20.4 C
Brusque
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioNotíciasEsportesPromessa brusquense no futebol, Arthur Antunes, fará adaptação no Santos FC

Promessa brusquense no futebol, Arthur Antunes, fará adaptação no Santos FC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O jovem brusquense, Arthur Antunes, 16 anos, vive uma grande expectativa em busca do sonho de ser jogador de futebol. Nas próximas semanas, o roteiro ideal será seguinte: Arthur fazer um trabalho de adaptação no Santos Futebol Clube, apresentar um bom desempenho na lateral direita e ter seu primeiro contrato assinado com o time da Vila Belmiro.

Embora jovem, Antunes Filho, tem buscado seu objetivo desde cedo. Em Brusque, Arthur integrou escolinhas do Clube Atlético Carlos Renaux e do clube Paysandu, já chamando atenção dos “olheiros” nas categoriais de iniciação.

Em busca do grande objetivo, Arthur percorreu em 2023 um caminho intenso.

Arthur Antunes, 16 anos, disputando Moleque Bom de Bola em Brusque. Foto: arquivo pessoal

Em meados de agosto do ano passado, ele integrou uma escola de formação na cidade de Bauru-SP, após uma seletiva do projeto em Palhoça que contou no total com 400 jovens. Na categoria Sub 17, acima da sua faixa-etária, o brusquense disputou a posição com cerca de 140 jovens e acabou escolhido entre os dois melhores de sua posição, como lateral direito. A apresentação resultou no convite para os treinos na cidade paulista, onde participou de novas seletivas e treinos em clubes profissionais.

Arthur é filho do casal Anderson e Rubia, conhecidos por seus trabalhos na música evangélica e atividades com pastores na Igreja Calvário.

Aos poucos, os pais do atleta foram construindo contatos com profissionais do mercado da bola, entre agenciadores e empresários. Intercalando a rotina de estudante, Arthur rodou pelo futebol catarinense, em busca de um novo horizonte. Atualmente, o jovem é empresariado por Genivaldo dos Santos, da agência Gênio Sports.

Arthur chegou a ser selecionado pelo Nação para disputar o campeonato catarinense de categorias de base, mas, não chegou a atuar em função da sondagem do clube santista. Arthur chegou a fazer seletiva no Barra e o Joinville Esporte Clube – JEC, demostrou interesse. 

Em última hora, prestes a escolher uma escola catarinense, o convite do Peixe mudou as perceptivas do jovem atleta, que se reapresentará no dia 17 de junho, na sede do Santos, para semanas de testes. Atualmente o termo técnico é fase de adaptação para manter o vínculo entre atleta e clube, sendo o mais próximo da contratação.

Sendo assim, Arthur está em fase de transição em sua jornada, entre os estudos e o sonho de ser jogador profissional. O primeiro contrato pode estar batendo na porta. Se depender da torcida e do apoio de pais e amigos, Arthur Antunes despontará no futebol brasileiro.

Na semana retrasada, Arthur ajudou o time da escola Ivone Olinger Appel, Cedrinho, a ganhar o título da fase municipal do Moleque Bom de Bola, sendo artilheiro da competição. 

Arthur ao lado do pai, Anderson Antunes, nos estúdios da Diplomata FM.

Acompanhe a entrevista.

Primeiro Bloco

Segundo bloco

Publicidade
WhatsApp chat