19.8 C
Brusque
quarta-feira, junho 19, 2024
InícioNotíciasGeralSemana do Meio Ambiente promoveu debate e conscientização ambiental

Semana do Meio Ambiente promoveu debate e conscientização ambiental

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A última semana foi importante para a cidade de Brusque, com a semana do Meio Ambiente. O evento movimentou a cidade e trouxe diversos temas que impactam a vida dos brusquenses e refletem diretamente no futuro da cidade. Foram realizadas palestras, exposições, ecoponto e uma série de atividades envolvendo o tema.

A responsável pelo setor de Educação Ambiental da Fundema, Viviane Michele Lemes, fez um balanço sobre as atividades. “A gente conseguiu trazer temáticas que a gente consegue levar para a prática dentro do município, que a gente consegue transformar em políticas públicas. O que eu trago como positivo foi a questão tratada no setor de educação, da certificação do lixo zero nas escolas,” disse.

Um fator importante apontado por Viviane foi conseguir sair da teoria para a prática. “A gente conseguiu também trazer como case das palestras, conseguimos mostrar que é possível sair da teoria. Tudo que está previsto no nosso plano de resíduo, na questão de que tange a parte de educação ambiental, do descarte correto de resíduos, a gente consegue, através de projetos e programas, aplicar tanto nas escolas como nos setores públicos, nas demais secretarias do município, também é aplicável às empresas, então, a gente trouxe temáticas que são muito relevantes, porque elas não ficarão só na teoria, a gente vai conseguir transformar isso, trazer para a prática do município,” destacou.

A semana do Meio Ambiente de Brusque contou com a parceria da empresa Neutraliza,  que de forma conjunta com a organização do evento, toda emissão de carbono produzida durante a Semana do Meio Ambiente vai ser neutralizada .

Publicidade
WhatsApp chat