18.5 C
Brusque
quarta-feira, junho 19, 2024
InícioNotíciasGeralACIBR emite Nota de Pesar pelo falecimento do empresário Nelson Zen, aos...

ACIBR emite Nota de Pesar pelo falecimento do empresário Nelson Zen, aos 91 anos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nota de Pesar
A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) lamenta profundamente o falecimento do empresário Nelson Zen, um dos fundadores da indústria Irmãos Zen, pai do ex-presidente da ACIBr, Nelson Zen Filho (in memoriam) e avô do atual diretor da entidade, Gabriel Zen.

Profundamente discreto em seu envolvimento social, Nelson Zen foi um brusquense que viveu para o trabalho. Ao lado do irmão, o também ex-presidente da ACIBr, Hylário Zen (in memoriam), ele construiu uma das maiores indústrias de Santa Catarina, referência nacional nas linhas de impulsores de partida.

Superados os 90 anos de vida, Nelson não perdeu a simplicidade. Mantinha viva na memória as lembranças da infância, vivenciada no bairro Poço Fundo, em Brusque. Também narrava com entusiasmo as aventuras enfrentadas em São Paulo, no início da década de 1950. Por fim, detalhava todos os processos industriais que formataram sua empresa. Da pequena oficina, improvisada na garagem de casa, a Irmãos Zen se tornou uma potência mundial.

Ao partir, na noite desta segunda-feira, 10 de junho, Nelson Zen deixou o exemplo da simplicidade. Mesmo liderando uma grande corporação, ela ainda enxergava a vida como aquele mecânico do passado, uma imagem que nem de longe faz jus ao que ele realmente foi: um grande inventor, apaixonado pelo trabalho e encantado pelas novas descobertas. Aos familiares e amigos enlutados externamos os mais sinceros sentimentos de toda a Diretoria, integrantes do Conselho Deliberativo, associados e colaboradores da ACIBr.

Publicidade
WhatsApp chat