20.4 C
Brusque
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioNotíciasCulturaFLIB reuniu diversos amantes da leitura durante os três dias de evento

FLIB reuniu diversos amantes da leitura durante os três dias de evento

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com o tema “Que Planeta Você Quer” festa abordou o tema da sustentabilidade

A 4ª Festa Literária de Brusque (FLIB) de 2024 foi um evento marcante, reunindo cerca de 3.000 participantes e consolidando-se como um dos principais acontecimentos culturais da cidade. Com o tema “Que Planeta Você Quer?”, a FLIB 2024 ofereceu uma programação rica e diversificada, voltada para todas as idades e interesses.

A festa trabalhou em diversas frentes, como o incentivo aos escritores locais, proporcionando uma plataforma para os talentos literários da região, com bate-papos, lançamentos de livros e exposições em stands dedicados aos escritores locais. “Este espaço especial fomentou a interação entre autores e leitores, promovendo a literatura regional”, destaca a arte educadora Jaqueline Silva.

Na festa também foi feita a premiação 1º Concurso de Poesias da CDL de Brusque com o tema  “Minha Cidade”: Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Cultural de Brusque, o evento incluiu a premiação do concurso de poesias, seguida de um bate-papo com os escritores premiados.

Nesta edição, houve a exibição de filmes e bate-papo sobre reciclagem, além da tradicional mostra de cinema infantil, a FLIB 2024 apresentou o filme “O destino do Lixo”. A exibição foi seguida por um bate-papo com a empresa Veolia Serviços Ambientais Brasil, abordando temas de reciclagem e sustentabilidade, em linha com o tema principal do evento.

Por fim, a FLIB realizou uma tenda cultural, que foi um dos espaços mais visitados da FLIB 2024 foi a Tenda Cultural, onde os visitantes puderam adquirir livros a preços acessíveis. Livrarias e editoras locais, juntamente com convidados especiais, ofereceram uma vasta seleção de obras, incentivando a leitura e o acesso à literatura.

A FLIB 2024 foi realizada pela Prefeitura Municipal de Brusque, Fundação Cultural de Brusque e Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral, com o apoio da APAE, VEOLIA, CDL Brusque, SESC e Secretaria Municipal de Educação.

Publicidade
WhatsApp chat