16.6 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasGeralMais de 100 acompanhantes de pacientes de UTI foram recebidos na Casa...

Mais de 100 acompanhantes de pacientes de UTI foram recebidos na Casa de Acolhimento do Hospital IMAS/Imigrantes em 10 meses

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Programa da Hora recebeu na quarta-feira dia, 12 de junho Erika Mateus assistente social, e Lucimara Ana Somense responsável pelo acolhimento e ouvidoria do Hospital


Aberta há 10 meses para acolher familiares da UTI Neo e UTI Pediátrica, a Casa de Acolhimento já atendeu mais de 110 pessoas. “Por alguma vulnerabilidade, acolhemos também familiares da UTI Adulto, sempre passando por uma entrevista social”, explica a responsável pelo acolhimento no IMAS/Imigrantes, Lucimara Somensi.

A Casa fica anexa ao prédio principal do hospital e acomoda 12 pessoas. Além disso, conta com três poltronas fora dos quartos para descanso. “Recebemos acompanhantes, principalmente mães e pais de todo o Estado. Adquirimos mais quatro camas e vamos aumentar a capacidade de hospedagem no local”, ressalta.

De acordo com Lucimara, o espaço conta com cozinha equipada com utensílios que facilitam o dia a dia dos acompanhantes, como microondas. A Casa também conta com lavanderia, máquina de lavar, centrífuga e varais. “A centrífuga foi doação de pais que ficaram aqui conosco, como forma de agradecimento e para auxiliar aqueles que viessem depois”, conta.

A responsável pelo Acolhimento reitera que para se hospedar na Casa é preciso passar por uma Entrevista Social. “Já tivemos pais que ficaram em hotel, pois tinham condições de arcar com a despesa, para não tirar a vaga de uma família que precisasse mais”, revela.

Acompanhe a entrevista completa.

Publicidade
WhatsApp chat