13.3 C
Brusque
terça-feira, julho 23, 2024
InícioNotíciasGeralProprietário da casa destruída pelo incêndio foi salvo pelo vizinho, que percebeu...

Proprietário da casa destruída pelo incêndio foi salvo pelo vizinho, que percebeu as chamas e acordou o morador

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros divulgou o relatório de atendimento ao incêndio que destruiu uma casa localizada na Rua Bulcão Viana. O sinistro mobilizou órgãos de segurança público no sábado, 15, por volta das 15h. Conforme a 3ª Companhia de Bombeiros Militar, o incêndio atingiu uma construção residencial unifamiliar, predominantemente de madeira. Ao chegar no local a equipe de combate se deparou com as chamas em crescimento no interior da residência. O fogo teve origem, segundo informações, nos fundos da residência. A perícia irá identificar a possível causa.

O proprietário dormia no interior da residência, quando foi acordado pelo vizinho, lhe informando que a casa pegava fogo. Ele só teve o tempo de pular pela janela. Em estratégia de combate ao fogo, a equipe trabalhou para confinar o incêndio e evitar que propagasse às casas vizinhas. Foi combatido o incêndio com duas linhas de ataque, com uso de 25.000 litros de água e 20 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma). Os trabalhos foram realizados por 07 bombeiros e com o deslocamento de três caminhões tanque. Foram aproximadamente quatro horas de trabalho, até a finalização do rescaldo.

Devido as características da edificação ser de madeira e muito material combustível, houve consumo total da residência pelas chamas, conseguindo as guarnições evitar que o fogo se propagasse para a residência vizinha. Os caminhões foram abastecidos com 20.000 litros utilizados do hidrante de recalque da empresa Sancris, que fica próximo ao local do incêndio.

Publicidade
WhatsApp chat