16.6 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasSaúdeSecretária de Saúde fala ao Jornal da Diplomata sobre medidas tomadas pelo...

Secretária de Saúde fala ao Jornal da Diplomata sobre medidas tomadas pelo governo após reclamações de atendimento nas Unidades de Saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretária Municipal de Saúde, Thayse Rosa, falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta segunda-feira, 17. Em destaque as medidas tomadas pela pasta diante repercussão em torno de reclamações em casos negativas em atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde mediante sistema de horário marcado, em casos de especialidades e o regramento por regiões, considerando o horário estendido até às 19h, ainda permanecendo com tradicional sistema de ordem de chegada através de senha.

A reclamação de usuários que estavam sendo “mandados embora” gerou fortes críticas e adentrou à espera política, diante da pressão de grupos opositores ao governo municipal. O tema provocou ainda um posicionamento por parte do SINSEB – Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque.

Conforme Thayse, a Secretaria de Saúde tomou conhecimento das reclamações e adotou medidas. A primeira iniciativa foi de dialogar com os servidores que trabalham nas unidades. A secretária defendeu que os problemas foram gerados por uma minoria dos atendentes.

Thayse reforçou que o novo sistema flexibilizou o sistema de atendimento para consultas agendadas e proporcionar a estratégia de trabalho das equipes dentro da unidade. No entanto, segue o modelo tradicional de senhas por ordem de chegada. Diante do cenário, a Secretaria de Saúde se preocupa com a segurança de servidores, uma vez que há a legislação que protege o servidor público em caso de ofensas e agressão.

Acompanhe a entrevista.

Publicidade
WhatsApp chat