16.6 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasGeralSite da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, da Prefeitura de...

Site da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, da Prefeitura de Brusque será implantado para adequar serviços

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A criação de um site para registros e atividades da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nº 13.709/2018, envolvendo o atendimento da Prefeitura de Brusque foi destaque no Jornal da Diplomata, nesta quarta-feira, 19. O site tem previsão para iniciar seu funcionamento a partir do dia 10 de julho. A encarregada de Dados da Prefeitura Municipal, Délia de Souza e membro do comitê, Leonardo Floriani, falaram sobre o tema.

O site faz de Brusque um dos primeiros municípios a realizar um trabalho dessa forma em todo o Brasil, aproveitando os recursos do departamento de tecnologia, permitindo desenvolvê-lo internamente sem gerar custos adicionais para os cofres públicos.

Visando uma fácil localização e usabilidade, foram criados botões de acesso no site da prefeitura de Brusque e no brusque.atende.net, bem como um banner, que ao serem clicados, direcionam ao site da LGPD, possibilitando a todo cidadão encontrar de maneira prática todo conteúdo do município referente à LGPD.

O site contém pontos importantes sobre a Lei, a divulgação dos dados e o contato do encarregado, atendendo a exigência expressa da LGPD; as competências, os membros e o contato com o Comitê de Proteção de Dados, com a Comissão de Avaliação e Julgamento e com os auxiliares de privacidade. Ainda é possível acompanhar as notícias e as novidades da LGPD no município. O site é mais uma ferramenta de informação e transparência ao cidadão brusquense a respeito da proteção de seus próprios dados.

Publicidade
WhatsApp chat