12.5 C
Brusque
terça-feira, julho 23, 2024
InícioNotíciasEsportesCentral vence o Nanpe e é campeão do segundo turno do Campeonato...

Central vence o Nanpe e é campeão do segundo turno do Campeonato de Panela Taça Juarez Piva

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em mais uma disputa acirrada, a equipe Central Azaleia Vidraçaria venceu o Nanpe na noite desta quinta-feira, 20 de junho, e levou a melhor na final do segundo turno do Campeonato de Panela – Taça Juarez Piva da Sociedade Esportiva Bandeirante, quebrando a invencibilidade do adversário.

Com o resultado de 3 a 2 para o Central, o vencedor do Campeonato de Panela, Taça Juarez Piva, edição 2024, será descoberto apenas na próxima quinta-feira, 27 de junho. O ganhador do primeiro turno, Nanpe, e o campeão do segundo turno, Central, se encontram novamente para a etapa final, às 19h30 no Bandeirante.

Final do segundo turno

Com a casa cheia, o jogo foi pegado desde o apito inicial. A rede só foi balançar pela primeira vez em uma jogada de velocidade trabalhada de pé em pé pelo lado esquerdo, com a sobra de bola dentro da área para Tony do Central empurrar para dentro do gol.

Com direito a dobradinha, foi ele mesmo que marcou o segundo gol do time, após um bate rebate com o goleiro adversário, e garantiu a vantagem até o fim do primeiro tempo.

Já na etapa final, o Central ainda marcou o terceiro gol. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola encontrou Ederson Tormena, que, de cabeça, mandou na saída do goleiro e ampliou a vantagem para três gols.

Com dificuldades para infiltrar na defesa, o Nanpe então começou a optar por jogadas pelo alto e chutes de longe. E foi assim que a equipe conseguiu diminuir a vantagem da partida. Aos 25 minutos, Carlinho Rech recebeu após a linha do meio campo e arriscou o chute. A bola bateu no travessão e entrou.

Com menos de dois minutos para acabar a partida, o Nanpe ainda conseguiu fazer seu segundo gol. Após uma confusão na entrada da área, a bola foi parar nos pés de Marcelo Candeias, que de frente para o goleiro só empurrou ela para diminuir a diferença.

Central campeão

Para o autor dos dois gols do Central, e um dos artilheiros da competição, Tony disse que a equipe entrou confiante para a partida, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaria dentro de campo.

“Nós sabíamos que hoje era um jogo difícil, sabíamos também que éramos nós que estávamos com as facas nos dentes, enquanto eles já tinham um pouco de folga por terem ganhado o primeiro turno. Mas com a nossa vitória aqui hoje, nós nos encontraremos, outra vez, na final e quem ganhar será o grande campeão. Para mim, o time deles é o melhor, a gente foi a zebra, então vamos entrar com o pé no chão na semana que vem e ir em busca desse título”, relatou.

O homenageado, Dr. Juarez Piva, que dá nome ao campeonato, entregou a taça ao time vencedor, e retorna na próxima semana para o fechamento do torneio.

Para o diretor e organizador da competição, Maicon Testoni, assim como todos os anos, a edição de 2024 também está sendo um espetáculo. Para ele, o resultado da partida foi conquistado por toda dedicação e empenho dos jogadores de ambas as equipes.

“Quem chega na final tem todas as chances de ganhar, não existe finalista como zebra. E o time da Central fez um jogo de superação, pois estava desfalcado de três dos seus principais jogadores. Mesmo na dificuldade, mostraram a qualidade do elenco e ganharam o segundo turno. Mas uma vez quem ganhou foi o clube e a torcida que prestigiou, pois tivemos um grande jogo. Semana que vem promete ser mais um grande espetáculo na final geral para ver quem vai se sagrar o campeão de 2024. Que vença o melhor”, destaca.

Toda a comunidade é convidada a assistir a transmissão online pelo canal Multi Esportes TV (https://www.youtube.com/@MultiEsportesTV).

Publicidade
WhatsApp chat