16.6 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasGeral2ª Feira Empreender atrai grande número de visitantes

2ª Feira Empreender atrai grande número de visitantes

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Durante todo o fim de semana, centenas de pessoas passaram pelos corredores da 2ª Feira Empreender. Promovido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e a Andrade Eventos, o evento foi realizado de 21 a 23 de junho, no Pavilhão da Fenarreco, paralelo ao Arraiá Solidário.

A feira contou com mais de 60 expositores dos mais variados segmentos como beleza, artesanato, produtos coloniais, semijoias, vestuário e serviços. Entre os participantes, cerca de 50% são empresas associadas ao Núcleo de Mulheres Empreendedoras.
Conforme explica a coordenadora do Núcleo, Amanda Haveroth Faian, o evento tem o objetivo de fortalecer as empresas e dar visibilidade para as marcas de micro e pequenas empreendedoras. “Foi uma alegria enorme realizar mais uma edição da Feira Empreender e ver que ela está alcançando seu objetivo, mostrando e fortalecendo as empresas que estão aqui expondo seus produtos. Foram três dias de muito movimento e cheios de vendas. Acredito que todos obtiveram resultados positivos”, afirmou.
Presente na abertura do evento, na sexta-feira, 21, o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, parabenizou o Núcleo pela ação e destacou a importância de fomentar negócios dos pequenos empresários.

“Ficamos muito felizes em ver o sucesso da Feira promovida pelo Núcleo de Mulheres da nossa entidade. Vemos todo o trabalho, empenho, esforço e dedicação delas em organizar o evento. Sabemos as dificuldades que o pequeno empreendedor enfrenta, então estar aqui expondo seu produto gera enormes benefícios”, pontuou Schoening.

Fortalecimento da marca
Entre os expositores estava Denise Lofhagen Motta Aragão, proprietária da Deni Art’s. Ela conta que participou da primeira edição e obteve um resultado muito acima do esperado, o que a motivou a participar novamente.

“A nossa primeira participação foi muito boa, por isso que voltamos este ano. Na anterior adquirimos experiência, agora voltamos com mais força e novidades, inclusive um estande a mais. Posso afirmar que o evento foi um grande marco na minha empresa: existe a Deni Art´s de antes e depois da Feira Empreender. Ela trouxe muita visibilidade, ampliou a carteira de clientes, mas o mais importante foi que expandiu o meu olhar sobre o negócio. Antes eu ficava um pouco receosa de participar de feiras maiores e de aumentar os produtos. Agora não, investi nos bichinhos feitos de feltro, participo de todas as exposições, e foi aqui que tive essa percepção de mudança”, falou.

Além dela, a empresa Fênix Brechó também retornou para a Feira. Segundo a proprietária, Marlene Honisko, o evento impulsionou seu negócio para clientes de outros municípios e trouxe impactos positivos.

“Para mim foi incrível, tive um excelente retorno, tanto financeiro, como em divulgação. Além disso, tive a oportunidade de mostrar meu trabalho para visitantes de toda a região, o que foi muito legal. O networking nesses três dias é muito enriquecedor. E como no último ano um estande ficou pequeno, resolvi ampliar e pegar dois espaços para expor as peças. Além disso, outro ponto que me fez voltar foi a organização e o carinho que o Núcleo tem com todas que estão aqui divulgando suas marcas”, pontuou Marlene.

Texto: Ideia Comunicação

Publicidade
WhatsApp chat