15.4 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasGeralAlistamento Militar obrigatório encerra no domingo, 30 de junho

Alistamento Militar obrigatório encerra no domingo, 30 de junho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Termina no domingo 30 de junho, o prazo para que os jovens, nascidos no ano 2006, que completam 18 anos em 2024, façam o seu Alistamento Militar obrigatório.

Para isso, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. “Todo cidadão que não cumprir este prazo, ficará em débito com o Serviço Militar. Após este prazo, será cobrada uma multa por alistamento fora do prazo e o jovem concorrerá à seleção no próximo ano”.

Para dar mais detalhes, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta terça-feira, 25 de junho a secretária da Junta de Serviço Militar de Brusque, Edna Maria Kuhnen e o subtenente Dalla Corte, instrutor do TG -05005 (Tiro de Guerra de Brusque).

Próximos passos:

Após a realização do alistamento online, o jovem deve acompanhar sua situação  www.alistamento.eb.mil.br, no mês de agosto, para saber se foi dispensado ou se vai passar pela Seleção.

Dúvidas ou informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar do município, que funciona anexo ao Tiro de Guerra, na Rua Felipe Schmidt, nº 455, São Luiz. Pelo e-mail jsm021@brusque.sc.gov.br

Quem não possui documento militar não consegue, por exemplo:

ter registro em carteira de trabalho;

fazer ou renovar passaporte;

ser contratado por empresa;

fazer contrato com Governo Federal;

fazer matricula em escola de ensino superior;

obter registro profissional categoria autônoma;

ingressar em concurso público;

fazer título eleitor.

Acompanhe a entrevista na integra.

Publicidade
WhatsApp chat