Em Maceió, o Brusque arrancou um empate diante do CRB, na noite desta segunda-feira, 1° de julho. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Marreco teve um gol anulado, porém, o fator mais decisivo foi um pênalti não convertido na etapa final. A cobrança do tiro livre direto novamente desperdiçada deixa os batedores do Marreco na cobrança. Desta vez, Serrato parou na defesa do goleiro.
Quando a bola rolou a equipe brusquense propôs o jogo e teve maior controle de bola, principalmente no primeiro tempo. A partida envolveu dois times que lutam pra sair da zona de rebaixamento. Aos 33 minutos do segundo tempo, o CRB abriu o placar e forçou o Brusque abrir as linhas de contenção.
O atacante Olávio chegou a marcar a igualdade no placar, mas o lance foi anulado por impedimento. O final da partida teve desdobramentos dramáticos. Pressionando o adversário, o Brusque teve pênalti marcado a seu favor, aos 52 minutos. No entanto, o tiro livre de Serrato parou no goleiro. O momento relembrou o jogo com o Ituano quando o quadricolor teve a chance da vitória no pênalti, não convertido por Olávio.
Mesmo assim, o Brusque não desistiu e teve um grande lance aos 56 minutos, quando em jogada dentro da área, após bela defesa do arqueiro do CRB e bola atingir o travessão, Ianson, dentro da área arrematou para o gol. Com o resultado, o Brusque ocupa a 18ª colocação, atrás do CRB, 17º, que permanecem juntos na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Brusque enfrenta a Ponte Preta na sexta-feira, às 21h, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC). Na terça-feira, dia 9, o CRB visita o Mirassol, às 21h, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
Ficha técnica
CRB 1 X 1 Brusque
Fase: Única
Rodada: 13ª rodada
Data: 01/07/2024
Horário: 21:00
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Cartões Amarelos:
Brusque: Dionísio
GOLS:
CRB: Anselmo Ramon 33’/2T
Brusque: Ianson 56’/2T
Estádio: Rei Pelé
Local: Maceió (AL)
CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique (Caio César), Fábio Alemão e Matheus Ribeiro (Jorge); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Mike (João Neto), Anselmo Ramon (Heron) e Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ronei), Ianson, Wallace e Marcelo;
Rodolfo Potiguar (Diego Tavares), Marcos Serrato e Dionísio (Diego Mathias);
Keké (Madison) e Paulinho Moccelin (Olávio). Técnico: Luizinho Vieira