16.6 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasGeralTrilha ecológica do Parque Zoobotânico ganha mais sete árvores

Trilha ecológica do Parque Zoobotânico ganha mais sete árvores

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A trilha ecológica localizada no Parque Zoobotânico de Brusque ganhou mais sete árvores nativas, na tarde desta terça-feira, 2 de julho. O plantio foi feito para compensar as emissões de gases de efeito estufa geradas durante o evento de empreendedorismo feminino Conecta Elas, realizado no mês de abril. O encontro reuniu aproximadamente 200 mulheres, no Espaço Z Nobless. 

Esta é a terceira vez consecutiva que o Conecta Elas recebe o Selo Carbono Neutro, emitido pela empresa Neutraliza. A quantidade de árvores é calculada por meio de um relatório preenchido por todas as participantes do evento, com informações sobre o meio de transporte e a distância percorrida até o local, análise da iluminação e pesagem do lixo gerado.

“Com as informações em mãos nós emitimos o laudo referente a emissão dos gases de efeito estufa gerados no evento, sendo necessária a compensação por meio de 0,14 toneladas de carbono, que equivale ao plantio de sete árvores.  As espécies escolhidas para a trilha Carbono Neutro no Zoobotânico foram: Ipê-amarelo, Ipê-roxo, Araçá, Paineira e Guavirova”, detalha a engenheira florestal e doutora em Manejo Florestal, Damáris Gonçalves Padilha, sócia da Neutraliza.

Organizado pelas empresárias Letícia Zorrer, Mariane Compri, Suellen Pereira Rodrigues e Thayse Machado, o Conecta Elas realizou o plantio de árvores no Sesc Escola, no Parque das Esculturas e agora no Zoobotânico.

“Queremos fazer a diferença na vida de outras mulheres, da nossa cidade e também do planeta, pois acreditamos que a sustentabilidade deve ser uma pauta constante. Se cada um fizer a sua parte, mesmo com pequenas ações como plantar uma árvore, o mundo será um lugar muito melhor para a nossa e para as futuras gerações. Esperamos que cada vez mais os eventos tenham esse olhar para o meio ambiente”, destacam as organizadoras.

Fonte: Amplitude

Publicidade
WhatsApp chat