16.6 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasGeralSábado Fácil leva famílias para a praça Barão de Schneeburg

Sábado Fácil leva famílias para a praça Barão de Schneeburg

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Evento promovido pela CDL Brusque visa movimentar o comércio local, com diversas atividades e serviços gratuitos para a população

O frio não impediu que muitas pessoas fossem até a praça Barão de Schneeburg, no Centro, para mais uma edição do Sábado Fácil, neste dia 6 de julho. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Brusque), o evento já é tradição da cidade, sempre uma vez mês.

Com o objetivo de movimentar o comércio local, a CDL disponibilizou diversas atividades gratuitas para o público, que além de aproveitar o horário estendido das lojas, pode fazer a aferição da pressão arterial, teste de diabetes, de visão, hepatite, além de se vacinar contra tétano e gripe. Também foi possível fazer consultas ao SPC e Serasa. Já as crianças aproveitaram as diversas brincadeiras como cama elástica, pintura facial, jogos de mesa e o trenzinho animado.

Morador do bairro São Pedro, Maicon William Rodrigues levou a filha Hellen, de 2 anos, para aproveitar as atrações do Sábado Fácil. “É um dia diferente, principalmente para quem tem criança. Estamos participando com frequência do Sábado Fácil para a nossa bebê poder participar das atividades. Ela gosta bastante”, disse.

Nesta edição, o Sábado Fácil contou também com a presença das cooperativas que atuam em Brusque, dentro do Dia C, criado para apresentar o cooperativismo para a comunidade.

“Hoje estamos aqui levantando a bandeira do cooperativismo e de como podemos contribuir com a comunidade. O Sábado Fácil é uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho realizado pelas cooperativas”, destacou Silvana Schlindwein, gerente da Cresol.

O gestor executivo da CDL Brusque, Luiz Gustavo Boscariol, comemorou mais uma edição de sucesso do Sábado Fácil. “Mesmo com o tempo fechado, a alegria de todos deixou a nossa praça com muita luz. Tivemos hoje a presença das cooperativas no Dia C, e muitas atividades gratuitas para a população, música ao vivo, brincadeiras para as crianças. Ficamos muito felizes com essa receptividade”.

Entre os parceiros do Sábado Fácil está a Unifebe, que levou o curso de Engenharia Química para a praça. Os estudantes informaram à população sobre as várias áreas de atuação de um engenheiro químico, destacando a parte de desenvolvimento de cosméticos.

Quem passou pela praça Barão de Schneeburg ganhou amostras de álcool em gel, sabonete líquido e aromatizadores, todos produzidos no laboratório da instituição.

“Na Unifebe temos um laboratório bem equipado para a produção desses produtos. Aproveitamos o Sábado Fácil para divulgar o curso e trazer a engenharia química para perto da população. As pessoas nem imaginam, mas a engenharia química está no nosso dia a dia, desde a comida, a roupa que vestimos, os cosméticos, essas são algumas áreas de atuação do engenheiro e que tem alta empregabilidade na região”, explicou a coordenadora do curso, Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop.

O Sábado Fácil é uma realização da CDL Brusque, com apoio da Unifebe, Laboratório Verner Willrich, Uniasselvi, Kohler Joalheria, Óticas Ferri, SESC e Núcleo de Cooperativas da ACIBr

Publicidade
WhatsApp chat