15.4 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasEducaçãoSeis projetos das Escolas Municipais de Brusque avançam para a 2ª etapa...

Seis projetos das Escolas Municipais de Brusque avançam para a 2ª etapa na Liga STEAM

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Tema deste ano é “Justiça Climática: Pensar agora nos limites do planeta é bom para o mundo”

Na semana passada, seis projetos das Unidades Escolares de Brusque foram selecionados para a 2ª etapa da Liga STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). A Liga STEAM é uma competição nacional que visa incentivar a integração das disciplinas STEAM no currículo escolar, promovendo o desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI, como pensamento crítico, criatividade e resolução de problemas.

Neste ano, o tema do prêmio é “Justiça Climática: Pensar agora nos limites do planeta é bom para o mundo”, desafiando os participantes a explorar soluções para questões ambientais urgentes.

Os projetos das professoras Luciele Magnagnagno, da EEF Prefeito Alexandre Merico; Michele Gonçalves Schwamberger, do CEI Tia Trude; Thaise Alexandre Polheim, da EEF Edith Krieger Zabel; Vanessa Campeol Dierings, do CEI Emília Floriani; Gilciara Paixão Gonçalves, da EEF Augusta Dutra de Souza; e Lucimar Rocha Gazaniga da Costa, da EEF Prefeito Alexandre Merico, conseguiram avançar na premiação.

“Entre as iniciativas selecionadas, estão projetos que abordam temas como Cidades Sustentáveis e Tecnológicas, a integração de Estações Meteorológicas na Educação Básica, e a análise de como a mudança climática impacta a vida cotidiana em diferentes contextos”, comenta a secretária de Educação, Franciele Mayer.

“Estes projetos foram elaborados a partir de uma formação via Moodle com profissionais da Rede, denominada Ventos de Conhecimento: STEAM e Estações Meteorológicas em Brusque”, continua Fran.

A segunda etapa da Liga STEAM envolve a apresentação detalhada dos projetos e a implementação prática das soluções propostas.

Publicidade
WhatsApp chat