Entidade foi fundada em 5 de setembro de 1990, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento das empresas da região
Diretores e colaboradores comemoraram nesta quinta-feira, 5 de setembro, os 34 anos da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).
A entidade, criada em 1990 para contribuir com o crescimento, principalmente, do setor têxtil em Brusque e região, conta atualmente com 250 associados e é reconhecida em todo Brasil pela Pronegócio, considerada a maior rodada de confecção do país.
“Estamos muito orgulhosos porque a nossa entidade hoje está estabelecida, sólida, com uma diretoria dedicada, colaboradores competentes e associados que nos fazem ser referência”, destaca o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening.
Ele ressalta o trabalho de excelência que a entidade realiza há quase 30 anos, com a Pronegócio, que movimenta toda a cadeia têxtil e, consequentemente, a economia da região.
“A Pronegócio é um grande case de sucesso da AmpeBr, e envolve muita gente. As pessoas pensam que a Pronegócio é só venda, mas vai muito além, reflete em todo o setor têxtil. São mais de 10 mil pessoas envolvidas, 10 mil empregos diretos e indiretos que a Pronegócio movimenta”.
Outra iniciativa de destaque da AmpeBr é a Escola de Costura, curso gratuito, oferecido na sede da entidade, com o objetivo de qualificar mulheres e homens para suprir a demanda do setor têxtil por profissionais de costura. O projeto teve início em 2019 e já capacitou em torno de 1 mil pessoas.
A entidade também é reconhecida por promover a Corra por Elas, corrida solidária que, desde 2019, beneficia a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque. Só na edição deste ano, foi repassado mais de R$ 120 mil para a entidade, que atua na prevenção do câncer de mama e colo de útero na cidade.
“Como presidente, fico muito feliz em fazer parte de mais um ano da nossa entidade. Nos orgulhamos muito do trabalho que a AmpeBr vem realizando na nossa região ao longo desses 34 anos”, finaliza.