20.1 C
Brusque
segunda-feira, outubro 7, 2024
InícioNotíciasGeralBrusque vence o Vila Nova e a torcida entoa o coro "Bruscão...

Brusque vence o Vila Nova e a torcida entoa o coro “Bruscão eô, Bruscão eô!”, na estreia de Marcelo Cabo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Brusque venceu o Vila Nova em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 14, em Itajaí. Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Marreco saiu com a vitória de 3 a 1. O placar foi aberto aos 40 segundos de jogo, num belo chute de Dentinho, de fora da área. A primeira etapa terminou com predomínio ofensivo do time brusquense.

Diego Mathias ampliou aos 4 minutos do segundo tempo. O Vila Nova cresceu na partida em função do remanejamento tático do Brusque para segurar o resultado. A luta entre os esquemas táticos deixou o jogo aberto. Aos 37 minutos o Vila descontou com Elias, mas, Marreco respondeu em um rápido contra-ataque, com definição certeira de Keké, que fechou o placar em 3 x 1 aos 40min do segundo tempo. A partida foi dura na parte física para ambos os times, em função do gramado encharcado, que dificultou o trânsito da bola nas jogadas e lances de risco na disputa da bola.

Apesar da vitória, o Brusque não teve vida fácil em campo. Dois jogadores saíram com dores musculares, sendo Diego Alemão, logo no início de jogo, e Mateus Pivo. O auxiliar do técnico Marcelo Cabo, filho do treinador, foi expulso por reclamação durante a substituição de três jogadores do Brusque no segundo tempo, em lance confuso com a comissão de arbitragem.

O saldo da vitória para o Brusque foi além dos três pontos, fundamentais nessa altura do campeonato. A torcida do Brusque presente no Gigantão das Avenidas soltou seu icônico grito “Bruscão eô, Bruscão eô!”, além de curtir momentos de “olé”, para saborear a vitória que traz alívio e esperança, em meio ao drama da luta contra o rebaixamento.

Na próxima terça-feira (17), pela 27ª rodada da Série B, o Brusque terá pela frente o líder do Novorizontino, às 19h, em Novo Horizonte. O Vila Nova entra em campo na quarta-feira (18), às 19h30, diante da Chapecoense, em Goiânia.

Ficha técnica

Brusque 3 x 1 Vila Nova

Fase: Única

Rodada: 26ª

Data: 14/09/2024

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Julio Cesar Souza Gaudencio (RJ)

VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões Amarelos: Brusque: – Madison, Jhan Torres, Agustín González, Paulinho

Vila Nova: João Vítor e Junior Todinho

GOLS: Brusque: Dentinho 41s/1T, Diego Mathias 4’/2T e Keké 4’/2T Vila Nova: Elias 37’/2T

Público: 521 pagantes

Renda: R$ 11.402,00

Estádio: Gigantão das Avenidas

Local: Itajaí (SC)

Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Lorran), Éverton Alemão (Ianson), Wallace e Jhan Torres;
Paulinho, Rodolfo e Augustín González (Madison); Dentinho, Diego Mathias (Diego Tavares) e Guilherme Queiróz (Keké). Técnico: Marcelo Cabo

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan (João Lucas); João Vítor (Arílson), Cristiano (Gabriel Silva) e Igor Henrique; Alesson, Júnior Todinho e Henrique Almeida. Técnico: Luizinho Lopes

Publicidade
WhatsApp chat