Na tarde desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal – DIC de Brusque, com apoio da DPCo de Brusque, DPCAMI de Brusque, DPMu de Guabiruba e Núcleo de Operações com Cães – NOC de Itajaí, realizou operação policial com vistas a reprimir o tráfico de drogas na Rua Azambuja, bairro homônimo.
De acordo com denúncias anônimas recebidas há algumas semanas, diveras pessoas estariam atuando de forma conjunta realizando a venda de entorpecentes nas proximidades de dois comércios locais, além de utilizaram um apartamento e uma quitinete para armazenamento e venda de drogas. A partir disso, foram realizadas diversas diligências investigativas pela Polícia Civil.
Com base nos elementos colhidos no inquérito policial, a autoridade policial representou por medidas cautelares de busca e apreensão em diversos imóveis, que foram deferidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Itajaí, após manifestação favorável da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque.
Os homens presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Brusque, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Denúncias anônimas podem ser realizadas diretamente no Instagram da DIC de Brusque @pcsc.dicbrusque, por meio do site denuncias.pc.sc.gov.br ou pelo telefone 181. Todas as denúncias são tratadas como anônimas.
No decorrer do cumprimentos das ordens judiciais, foram presas duas pessoas por tráfico de drogas; uma pessoa por crime contra a relação de consumo, pela venda indevida de dispositivos conhecidos como “vaps”; e a condução de uma pessoa pelo porte de drogas. Além disso foram apreendidos entorpecentes (crack, maconha e cocaína) e coletados novos elementos que irão ser analisados no curso da investigação.