21.9 C
Brusque
sábado, dezembro 14, 2024
InícioNotíciasGeralDiretora de Vigilância em Saúde destaca trabalho de vacinação, em meio ao...

Diretora de Vigilância em Saúde destaca trabalho de vacinação, em meio ao desabastecimento de vacinas pelo Ministério da Saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A diretora de vigilância em saúde do município, Carol Maçaneiro, falou ao Jornal da Diplomata na edição desta quinta-feira, 14. Em destaque o trabalho de vacinação, principalmente pela falta de algumas vacinas na rede municipal, em função do desabastecimento temporário de vacinas essenciais no sistema de saúde pública, por parte do Ministério da Saúde.

Na semana que passou a Secretaria de Saúde emitiu uma nota dando conta de que em decorrência da falta de envio de vacinas por parte do Ministério da Saúde, ocorre um desabastecimento temporário de vacinas essenciais no sistema de saúde pública. As vacinas Tetra, HPV, Dengue, Febre Amarela (FA), DTP e Varicela, indispensáveis para a rematrícula de crianças na rede municipal de ensino, encontram-se em falta. Esse cenário tem impactado diretamente a rotina das unidades de saúde do município.

Para os pais que necessitam comprovar a vacinação dos filhos, a orientação é buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou a Policlínica. Caso a vacina desejada não esteja disponível, será fornecido um comprovante indicando a falta do imunizante. Com esse documento, o responsável poderá realizar a matrícula ou rematrícula da criança sem dificuldades.

Vamos saber como está a situação neste momento conversando ao vivo com Carol Maçaneiro Diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat