Na última sexta-feira, 28, a Polícia Militar recebeu informação de que os ocupantes de um veículo era suspeito de estarem realizando compras no comércio pagando com notas falsas, no Centro de Brusque.
Em rondas, a guarnição localizou o veículo e no interior um homem, o qual foi submetido a busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado. Já debaixo do banco do motorista foi encontrado a quantia de R$ 15 mil em notas falsas. Após novas buscas no veículo, foram localizados diversos itens novos, principalmente peças de roupas, sem nota fiscal ou etiquetas, dificultando a identificação do local onde praticaram o golpe. Também foram apreendidos dois smartphone e seis cartões bancários em nome de terceiros. O homem relatou que estava junto com uma mulher, a qual teria saído para realizar compras, mas até o presente momento não foi localizada.
Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio e o suspeito (42) foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Itajaí para as providências cabíveis.
