25.8 C
Brusque
sábado, março 22, 2025
InícioNotíciasEsportesBrusque vence o Olaria e segue na Copa do Brasil

Brusque vence o Olaria e segue na Copa do Brasil

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O Brusque FC avança à terceira fase da Copa do Brasil, após vitória sobre o Olaria-RJ, no estádio Luso-Brasileiro, na noite desta quinta-feira, 06. Melhor em campo, mais ofensivo, e franco-atirador, o Brusque buscou abrir o leque do sistema ofensivo e de jogadas ensaiadas, e com estratégias técnicas de maior profundidade, o Quadricolor do Vale alcançou o objetivo no certame nacional de clubes.

O Olaria se deu melhor em contra-ataques, mas, apesar de poucos sustos provocados, não teve efetividade para vencer o Marreco. Aos poucos o Brusque aumentou as apostas, em busca de abrir o marcador.

O Brusque teve a chance de abrir o placar aos 30 minutos, mas Guilherme Pira, que sofreu o pênalti, desperdiçou o tiro livre direto. A blitz do Marreco teve sequência com dois lances consecutivos de ataque, uma investida forte de Pira, em busca de se redimir do gol perdido; e no escanteio cobrado por Robinho, na medida, para o cabeceio no alto de J.P Torres, que colocou o Brusque na frente. No segundo tempo, o Brusque não deu folga e começou os primeiros minutos com força de ataque, e aos dois minutos, Rodolfo Potiguar acertou uma bola na frente.

O Olaria respondeu com Wesley Manga, sempre ele nas jogadas, com baita defesa de Matheus Nogueira, no estilo cruzado de futsal, a bola foi defendida com a mão alta, que evitou o que seria o gol de empate; porém, se a bola entrasse, não valeria gol em função do impedimento marcado. A história mudou aos 26 minutos do segundo tempo, novamente em um lance de contra-ataque do Olaria, com Gabriel Cipriano, que aproveitou passe longo e concluiu na saída de Matheus Nogueira. O fantasma da decisão por tiro livre direto, depois da eliminação para Chapecoense, que eliminou a equipe na quarta de final do catarinense, entrou em campo, após o empate de 1 x 1, que levaria decisão para marca da cal.

As ofensivas começaram a ficar abafadas, com as pernas em nervosismos, o Brusque passou a sofrer com o embate, mesmo sendo melhor em campo. Em jogada entrosada com Rodolfo Potiguar, o jogador Diego Mathias, se infiltrou na área e definiu o gol da vitória. O gol foi especial para ele, pois a família e amigos estavam nas arquibancadas, com a camisa do Bruscão.

O Brusque avança à terceira fase da Copa do Brasil, garantindo o “Pix” da premiação de pouco mais de R$ 2 milhões de reais para o clube.

Foto: Lucas G. Cardoso-Brusque FC

Publicidade
WhatsApp chat