18.6 C
Brusque
domingo, junho 15, 2025
InícioNotíciasSanta CatarinaGoverno de SC anuncia voo direto de Florianópolis para Lima, no Peru

Governo de SC anuncia voo direto de Florianópolis para Lima, no Peru

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O governo de Santa Catarina anunciou Lima, no Peru, como um novo destino internacional com voo direto e saída de Florianópolis. A operação começa no dia 02 de dezembro, pela companhia aérea Latam.

Segundo a Latam, o trecho será operado três vezes por semana, às terças, sextas e domingos. Já o retorno acontecerá às segundas, quartas e sábados, em aeronaves Airbus A319 ou Airbus A320. O voo terá duração de aproximadamente 5 horas e decolará de Lima às 23h40 (hora local) e às 7h10 (hora local) de Florianópolis.

O governador Jorginho Mello fez o anúncio na noite desta segunda-feira, 14, em ato realizado na Casa d’Agronômica.

“A chegada de um novo destino internacional comprova esse imenso potencial que Santa Catarina tem pra se conectar com mais cidades do mundo. Agora é a vez de um voo direto pra Lima e assim vamos intensificar o turismo e os negócios entre Santa Catarina e o Peru”, disse o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, a nova ligação diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a Capital catarinense e o Peru.

Nos próximos dias, a companhia começa a vender  as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional em Santa Catarina no site latam.com e demais canais. A primeira rota já bem estabelecida é entre Florianópolis-Santiago (Chile). A Latam prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Lima.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM
Publicidade
WhatsApp chat