O show de Lady Gaga na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado, 3, entrou para a história ao reunir cerca de 2,1 milhões de pessoasna orla carioca, segundo a Riotur. O número superou o público do megashow de Madonna no ano passado, que contou com 1,6 milhão de fãs presentes.

Durante o show, que foi transmitido pelo Multishow e pela Globoplay, Lady Gaga se emocionou diversas vezes e agradeceu ao público brasileiro por esperar tanto tempo para revê-la – uma referência ao cancelamento da participação no Rock in Rio 2017, em razão de fortes dores causadas por fibromialgia, doença que afeta a cantora.
“Da última vez que estive aqui, nos tornamos amigos, agora, somos família”, disse Lady Gaga, antes de começar a cantar Shallow, sua música mais baixada nas plataformas de streaming no Brasil.
Assista a um trecho:
Investimento
O cachê da cantora não foi anunciado, mas as projeções superam US$ 1 milhão, levando em consideração os valores recebidos nos festivais anteriores, em pesquisa feita pelo The Guardian.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a prefeitura do Rio de Janeiro investiram, cada um, R$ 15 milhões. Além disso, o evento contou com seis patrocinadores privados.
O investimento total no show gira em torno de R$ 92 milhões, com expectativa de movimentar R$ 600 milhões na economia da cidade – isso inclui, principalmente, os valores gastos com hospedagem, alimentação e turismo.

Policiamento
Apesar da magnitude do evento, não houve incidentes graves registrados, segundo informações da organização e da Polícia Militar. A operação de segurança contou com reforço de efetivo e apoio de drones e helicópteros.
Relembre o setlist:
• “Bloody Mary”
• “Abracadabra”
• “Judas”
• “Scheiße”
• “Garden of Eden”
• “Poker Face”
• “Perfect Celebrity”
• “Disease”
• “Paparazzi”
• “Alejandro”
• “The Beast”
• “Killah”
• “Zombieboy”
• “Die With a Smile”
• “How Bad Do U Want Me”
• “Shadow of a Man”
• “Born This Way”
• “Blade Of Grass”
• “Shallow”
• “Vanish Into You”
• “Bad Romance”
