Competição teve início nesta terça-feira (6), tanto no masculino, quanto no feminino
A fase municipal do Moleque Bom de Bola teve início nesta terça-feira (6) em Brusque, com partidas movimentadas e muita empolgação entre os alunos-atletas. A competição é promovida pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e conta com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares do município.
Nesta edição, 23 escolas estão envolvidas na disputa, nas categorias Mirim (11 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos), tanto no masculino, quanto no feminino. O maior número de equipes está no Mirim Masculino, com 22 escolas inscritas. Em seguida, o Infantil Masculino conta com 16 escolas, o Mirim Feminino com 9 e o Infantil Feminino com 5 escolas participantes.
Os jogos estão sendo realizados no Estádio Augusto Bauer, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Brusque e o Clube Carlos Renaux. Ao todo, serão 12 dias de competição e 100 jogos disputados, reunindo centenas de jovens atletas em uma grande celebração do esporte escolar.

“Além do caráter educativo e formativo, a competição também tem objetivo classificatório, pois os campeões de cada categoria garantem vaga para representar Brusque na fase microrregional organizado pela Fesporte, levando o nome da cidade adiante no calendário esportivo catarinense”, explica o diretor-geral da FME Brusque, Luiz Paulo Souza.
A entrada para acompanhar aos jogos é gratuita e a FME convida toda a comunidade a prestigiar os jogos e apoiar nossas crianças e adolescentes, que demonstram talento, dedicação e espírito esportivo a cada rodada.
Texto/foto: SECOM – Prefeitura de Brusque