25.1 C
Brusque
sexta-feira, maio 9, 2025
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em Guabiruba e prende...

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em Guabiruba e prende dois suspeitos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img

Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio uma operação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e da Delegacia de Polícia de Guabiruba, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Lageado Baixo, em Guabiruba.

A ação policial foi desencadeada a partir de elementos e indícios coletados durante um inquérito policial conduzido pela DIC de Brusque. A investigação apontava para a atuação de dois homens na venda de entorpecentes no imóvel, além de possível ligação com uma organização criminosa com atuação no estado catarinense.

Diante das evidências reunidas no curso da investigação, a autoridade policial representou pela expedição do mandado de busca e apreensão, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.

Durante a operação na residência, que contou com o apoio da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), através do Núcleo de Itajaí, foram apreendidas diversas quantidades de entorpecentes, incluindo maconha e crack, além de uma balança de precisão e valores em dinheiro, supostamente provenientes da atividade ilícita.

Os dois homens investigados foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a prisão, eles foram conduzidos à sede da DIC de Brusque para a realização dos procedimentos policiais cabíveis.

Um fato que chamou a atenção das autoridades é que um dos investigados já utilizava tornozeleira eletrônica, dispositivo instalado após sua prisão ocorrida em fevereiro deste ano por tráfico de drogas e receptação dolosa, demonstrando sua reincidência em atividades criminosas.

Após a conclusão dos procedimentos na DIC, ambos os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Brusque, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação representa um golpe significativo no tráfico de drogas na região de Guabiruba e reforça o trabalho da Polícia Civil no combate ao crime organizado.

Publicidade
WhatsApp chat