A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque/SC realizou uma série de ações policiais nesta sexta-feira (16), com o objetivo de combater crimes diversos e garantir a segurança pública na região. As diligências resultaram em duas prisões, apreensão de equipamentos ilícitos e fiscalização de estabelecimentos.
Fiscalizações e abordagens
Durante a madrugada, a DIC Brusque prestou apoio a uma operação de fiscalização em casas noturnas e bares nos Municípios de Brusque e Guabiruba. Além disso, foram realizadas abordagens em locais conhecidos como pontos de venda de entorpecentes. A ação teve caráter preventivo e visa coibir práticas criminosas e o tráfico de drogas.
Prisão por estupro de vulnerável
Em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Vara dos Feitos Criminais, Júri, Execuções Penais e Juventude da Comarca de Entre Rios/BA (TJBA), a equipe da DIC de Brusque, com apoio das Delegacias de São João Batista e Major Gercino, prendeu um homem condenado por estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal).
O alvo foi localizado e abordado em frente à sua residência, após trabalho de inteligência e troca de informações com a Diretoria de Inteligência da PCSC (DINT).
O preso foi encaminhado à DPCo de São João Batista e, posteriormente, ao Presídio de Tijucas/SC.
Apreensão de máquinas caça-níqueis
Após denúncia anônima, os policiais da DIC apreenderam máquinas caça-níqueis em funcionamento em um bar localizado no bairro Guarani, em Brusque.
Os equipamentos foram recolhidos e encaminhados para os procedimentos legais, configurando contravenção penal.
Prisão preventiva por roubo
No final da tarde, por volta das 17h, a equipe da DIC deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, investigado por crime de roubo. Ele foi localizado em uma obra situada no Bairro Santa Rita, Município de Brusque, onde estava trabalhando.
Após a prisão, foi conduzido à unidade policial para os procedimentos de praxe.
As ações refletem o compromisso da Polícia Civil com a repressão qualificada ao crime e a preservação da ordem pública em Brusque e região.
