O Núcleo Jovem da ACIBR está nos preparativos para mais um Feirão do Imposto com o tema “Por Impostos mais Simples”.
O coordenador do Núcleo Jovem, Paulo Henrique Chaves, e a coordenadora do Feirão do Imposto, Gabriela Santos, falaram da programação realizada no município.
Programa da Hora – Primeiro Bloco
Programa da Hora – Segundo Bloco
O sábado, 31de maio, haverá diversas ações em todo o estado de Santa Catarina e em todo o país, com a realização do Dia D do Feirão do Imposto. A campanha nacional, que busca conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país e sobre a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, também foi realizada em Brusque, organizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr).
Semana de conscientização
O Feirão
O Feirão do Imposto é um evento sem fins lucrativos, capitaneado pela Conaje, com a parceria de apoiadores e empresas que aderem à campanha. Em Santa Catarina, o projeto de conscientização acontece em mais de 100 cidades, sendo organizado pelo Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), através das Associações Comerciais (ACIs) da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).
Saiba mais
O Feirão do Imposto surgiu em Santa Catarina, em 2002, no município de Joinville, e foi expandido para todo o país. Tem como objetivo prestar informações à população acerca da dimensão da carga tributária nacional. Entre as conquistas obtidas ao longo dos anos com a campanha, está a aprovação da lei que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos (nº 12.741/2012) e da que estabeleceu a retirada dos tributos federais que incidem sobre os itens da cesta básica (nº12.839/2013).