Às 16h20 deste domingo, 18, guarnições do Corpo de Bombeiros deslocaram-se para atender a um acidente de trânsito com duas vítimas, na rodovia Deputado Gentil Battisti Archer, próximo à Unidade Prisional Avançada (UPA), no bairro Zantão, em Brusque.
No local, foi constatada uma colisão frontal do veículo Volkswagen Saveiro, cor branca, placa de Brusque, conduzido por um homem de 28 anos, contra a parte fronto lateral esquerda do ônibus Volvo/Busscar JUM BUSS R, cor branca, placa de Colombo-PR, conduzido por um homem de 45 anos. Posteriormente, o veículo Saveiro ainda colidiu contra a parte dianteira de um veículo Ford Ecosport, cor vermelha, placa de Brusque, conduzido por um homem de 52 anos.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o ônibus e a Ecosport transitavam no sentido Nova Trento-Brusque, quando a Saveiro, que transitava no sentido contrário, invadiu a contramão, dando causa ao sinistro.
Segundo boletim do Corpo de Bombeiros, o condutor da Saveiro foi encontrado fora do veículo, deambulando, consciente, porém desorientado, apresentando ferimento na face, em situação aparentemente estável. O carona dianteiro do mesmo veículo, um homem de 33 anos, também foi encontrado deambulando, consciente, orientado e sem lesões aparentes. Ambos foram atendidos com o apoio da unidade básica do SAMU, que chegou ao local em seguida.
No ônibus, havia 48 passageiros e 02 motoristas e ninguém sofreu ferimentos.
O condutor do Ford Ecosport apresentava ferimento na face, mas recusou atendimento e permaneceu no local.
A carona do banco dianteiro do Ford Ecosport, uma mulher de 55 anos, foi identificada como vítima prioritária pelo Corpo de Bombeiros, sendo encontrada em situação de encarceramento do tipo mecânico, consciente, orientada, referindo dores no braço direito, escoriações na perna esquerda, além de queixas de dor na região abdominal. Havia também contusão com edema na região anterior tíbio-fibular e suspeita de fratura nos arcos costais do lado esquerdo. Foi realizado o acesso à vítima com a abertura das portas. Após o atendimento pré-hospitalar, a paciente foi conduzida ao Hospital de Azambuja, em Brusque, para avaliação e cuidados médicos especializados.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para controle do trânsito, gerenciamento de riscos devido a possível vazamento de óleo na pista.
O ônibus e a camioneta foram liberados pela PMRv. Já a caminhonete VW/ Saveiro foi autuada e foi recolhida ao pátio por estar com a documentação vencida.

