20.3 C
Brusque
quarta-feira, maio 21, 2025
InícioNotíciasPolíticaConfira os destaques da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 20

Confira os destaques da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 20

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 20. Na pauta os vereadores votaram projetos de lei, requerimentos e moções. No espaço dos debates, houve momentos para “troca de farpas”.

A causa animal tem norteado o trabalho dos vereadores. Em movimento paralelo, dois trabalhos correm no legislativo, um deles encabeçado pela vereadora Bete Eccel, PT, que se reuniu com ONGS e protetores independentes, além de visitar o Bem Estar Animal da prefeitura.

Pelo lado do governo corre outra vertente, está representada pelo líder do governo, Paulinho Sestrem, PL, que na tribuna “cutucou” a vereadora Bete Eccel, para interagir com a comissão mista formada para trabalhar em torno da causa animal.

A sessão teve outros desdobramentos que levaram pressão ao governo.

Desta vez a partir do discurso feito pelo vereador Rogério do Santos, Republicanos, que na tribuna criticou a falta de manutenção da prefeitura na frota dos ônibus escolares, demostrando um incidente ocorrido no bairro Planalto.

Em retorno, o vereador líder do governo, Paulinho Sestrem falou sobre a demanda entorno da manutenção no transporte escolar.

Em seguida o vereador Rogério dos Santos leu uma lista sobre a reclamação de falta de professores em escolas na rede pública.

A sessão encaminhou-se para o encerramento com a votação de requerimentos, projetos de lei e moções. No entanto, havia uma pauta sob expectativa e com a presença de moradores representantes do movimento contrário a construção da unidade de saúde no Loteamento Schaeffer.

Trata-se do Projeto de Lei Ordinária nº 77/2025 (REGIME DE URGÊNCIA) que “Autoriza a alteração de afetação da área “J” do Loteamento Schaefer para fins de implantação de Unidade Básica de Saúde – UBS, e dá outras providências”.

No entanto o projeto não foi votado, diante da presença dos moradores. A mesa-diretora se reuniu com os vereadores, e decidiu pela realização de uma sessão extraordinária, agendada para esta quinta-feira, 22 de maio, às 13h.

Após os trabalhos concluídos com a sessão da Câmara, os moradores que representam o grupo que busca dialogar com o governo para mudar o local de construção da unidade de saúde Centro, falaram ao Jornal da Diplomata. Como representantes do movimento, o ex-vice prefeito de Brusque, Dagomar Carneiro, e o empresário/egenheiro, Antônio Zendron, falaram sobre as questões defendidas pelo grupo de moradores.

Publicidade
WhatsApp chat