9 C
Brusque
segunda-feira, julho 7, 2025
InícioNotíciasPolíticaAudiência pública na Câmara de Vereadores debate políticas públicas para moradores em...

Audiência pública na Câmara de Vereadores debate políticas públicas para moradores em situação de rua

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, 17, audiência pública que debateu políticas públicas para Moradores em Situação de Rua, com foco na redução de índices.

A mesa-diretora esteve representada por autoridades da Segurança Pública (policias Civil e Militar), pelo presidente da ACIBR (sendo representativa das entidades de classes), e também com representante do governo municipal, através do serviço da saúde e serviço social.

A audiência contou com o plenário lotado, diante da presença de lideranças, técnicos no serviço social, representantes de organizações religiosas de casas de recuperação, ex-moradores de rua, além de movimentos ligados à defesa das políticas públicas de Moradores em Situação de Rua, com ONGs e grupos voluntários de ações sociais.

Ao final da audiência, com duração de quase três horas, o Jornal da Diplomata ouviu as autoridades do serviço de Segurança Pública. O Delegado Regional, Fernando de Faveri, da 17ª Delegacia Regional de Polícia, e o comandante do 18º Batalhão, Tenente-Coronel Pedro Carlos Machado Júnior, destacaram a importância da audiência.

O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, ao final da sessão, avaliou o trabalho em conjunto das entidades em parceria com órgãos públicos para promover políticas públicas em benefício do desenvolvimento socioeconômico.

A diretora dos Serviços Especializados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Inaja Gonçalves de Araújo, destacou a importância da audiência e comentou sobre ações realizadas pelas equipes multidisciplinares.

O vereador Felipe Hort, Novo, que presidiu a audiência fez uma análise dos trabalhos ao final da sessão.

A íntegra da audiência pública sobre Moradores em Situação de Rua pode ser acompanhada no canal da Câmara no Youtube.

Publicidade
WhatsApp chat