Um jovem de 18 anos morreu na manhã deste domingo (6) após o veículo que conduzia cair no rio em Botuverá.
A vítima, Luiz Fernando Reis, foi identificada pela Polícia Científica, que realizou serviço de perícia no local do acidente, com o IPG – Instituto Geral de Perícias e o IML – Instituto Médico Legal.
O acidente, que mobilizou equipes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, ocorreu por volta das 10h21. O Corpo de Bombeiros deu mais detalhes sobre o atendimento.
A guarnição de Botuverá foi acionada para atender à ocorrência de um carro que teria caído no rio com uma possível vítima em seu interior. Ao chegarem ao local, populares apontaram para onde o veículo, um Fiat Uno de cor vermelha, estaria submerso.
Segundo relatos, o carro já estava na água há mais de 20 minutos. Apenas a discreta sombra avermelhada na superfície da água, indicada pelas pessoas no local, permitiu identificar a posição do veículo.

No percurso feito pelo carro antes da queda, foram encontradas marcas de pneus indicando saída de pista, além de cascas de árvore e uma proteção emborrachada do veículo, evidenciando colisões laterais e frontais contra uma árvore e pedras. A vegetação amassada no local também confirmou a trajetória do veículo antes de cair no rio. Após a queda, o carro foi levado pela correnteza por cerca de 10 a 15 metros, ficando submerso a uma profundidade de aproximadamente 3 metros.
O Comando de Bombeiros (COBOM) foi contatado para informar o comandante de área e solicitar apoio da Polícia Militar e Civil. Mergulhadores (St Dos Santos e Sd Tarouco) chegaram ao local e localizaram o corpo do jovem durante o mergulho.
O pai da vítima estava presente e foi orientado pela polícia científica sobre os procedimentos a serem seguidos.
A comandante de Botuverá e o chefe de socorro de Brusque acompanharam a ocorrência, que foi finalizada com a retirada do veículo do rio por uma máquina da prefeitura de Botuverá.
As causas do acidente serão investigadas.
