24.7 C
Brusque
sábado, dezembro 6, 2025
InícioNotíciasEconomiaCorretores imobiliários de Brusque participaram de imersão na Cidade Criativa Pedra Branca,...

Corretores imobiliários de Brusque participaram de imersão na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Grupo foi recepcionado pelo diretor de engenharia, Dilnei Bittencourt

A Territoreo Empreendimentos proporcionou uma imersão na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, para cerca de 40 corretores imobiliários parceiros da empresa. A visita técnica, realizada na terça-feira, 8 de julho, teve o intuito de apresentar aos profissionais um empreendimento que inspira a empresa em suas construções.

O grupo foi recepcionado pelo diretor de engenharia, Dilnei Bittencourt, que contou um pouco da história e estudos que foram realizados para a construção do bairro planejado Pedra Branca. A primeira etapa do empreendimento foi em 1999, com um loteamento residencial. E em 2005, inspirados pelo livro de Charles Bohl, “Place Making”, e participando de eventos nacionais e internacionais, a construtora aprofundando-se no “Novo Urbanismo” para resolver desafios urbanos. Hoje, a Cidade Criativa possui 250 hectares, com um total de 2300 lotes.

“A Pedra Branca é um exemplo de urbanismo nacional e internacional, nós recebemos a visita de profissionais do mundo inteiro para conhecer essa nova forma de ocupação do solo que estamos entregando. Aqui não vendemos somente o metro quadrado, mas um ambiente saudável, sustentável e completamente diferente do que vemos em outros lugares.  Nós adotamos a ideia de uma cidade onde se pode morar, trabalhar, estudar e se divertir, em um lugar que você acesse esses espaços em minutos e não precise se deslocar de carro. Para que isso aconteça temos prédios de uso misto, onde o térreo são lojas e edifícios que integram o uso comercial e residencial. Nossa meta é um para um: um morador para um posto de trabalho. Além disso, nos preocupamos com a sustentabilidade e por isso todos os  prédios têm o certificado LEED de edifícios verdes”, explicou.

Imersão para conectar

O CEO da Territoreo, João Macedo, explica que a construtora sempre pensa em maneiras de fortalecer a relação com seus parceiros e, desta vez, quis proporcionar uma vivência para os corretores, em um empreendimento que inspira a empresa.

“Como uma maneira de valorizar os corretores promovemos uma experiência diferenciada, com networking, conhecimento e apresentando projetos que nos inspiram para que eles compreendam melhor alguns conceitos aplicados em nossos empreendimentos. Essa ação faz muito sentido para a Territoreo, não só por causa do lançamento que teremos em breve, mas também para conhecimento dos próprios profissionais: muitas vezes são apresentadas somente ideias e projetos que estão no início e aqui temos um bairro totalmente planejado que está dando certo”, afirmou.

Ele ressalta que  a ação teve uma grande aceitação por parte dos corretores e acredita que a explanação de Bittencourt sobre o empreendimento foi enriquecedora. “Ficamos felizes pelos corretores abraçarem nosso convite e participarem desta imersão. Foi um privilégio conhecermos mais a fundo a história da Pedra Branca contada por um dos diretores que construíram o lugar”.

Ação aprovada

Uma das participantes foi a corretora Jessica Censato, parceira da Territoreo há cerca de sete anos. Ela frisa que a construtora, além de se preocupar com a qualidade dos empreendimentos, também pensa em mostrar sua essência para os corretores.

“Mais uma ação que mostra o quanto a Territoreo está fora da curva, em relação não só aos seus projetos que transmitem o propósito da qualidade de moradia, mas também o cuidado com os corretores, para entenderem o objetivo de cada lançamento, fazendo com que nós tenhamos um entrosamento maior com a própria construtora para transmitir isso aos clientes”.

 O corretor Carlos Heckert, da Atlas Negócios Imobiliários, também avalia positivamente a imersão. “Gostei muito da experiência. Já conhecia a Pedra Branca e acredito que a questão do paisagismo é incrível, porque poucas metrópoles têm esse cuidado. A imersão nos abre muitos horizontes, nos mostra que vender não é só o valor do metro quadrado, mas sim a qualidade de vida que existe em um ambiente agradável. E eu acredito nisso e a Territoreo prioriza essa abordagem em seus projetos”.

Divulgação do novo empreendimento

Ao final da visita técnica, a Territoreo lançou uma ação para os corretores participantes, que consta em produzir um vídeo para as redes sociais sobre a construtora. O profissional que alcançar mais engajamento no post vai ganhar uma viagem para São Paulo e conhecer a principal inspiração do novo empreendimento da Territoreo.

“Como forma de divulgar nossa marca e também apresentar uma motivação maior para os corretores lançamos esta campanha. São Paulo se destaca no Brasil pelas inspirações em arquitetura e urbanismo, traduzidas em usabilidade. E isso tem tudo a ver com o nosso empreendimento”, falou o CEO, João Macedo.

Os corretores se mostraram animados com a proposta lançada pela construtora e já começaram a planejar seus conteúdos. O resultado será divulgado no dia 8 de agosto, nas redes sociais da Territoreo.

Publicidade
WhatsApp chat