Grupo foi recepcionado pelo diretor de engenharia, Dilnei Bittencourt
A Territoreo Empreendimentos proporcionou uma imersão na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, para cerca de 40 corretores imobiliários parceiros da empresa. A visita técnica, realizada na terça-feira, 8 de julho, teve o intuito de apresentar aos profissionais um empreendimento que inspira a empresa em suas construções.
O grupo foi recepcionado pelo diretor de engenharia, Dilnei Bittencourt, que contou um pouco da história e estudos que foram realizados para a construção do bairro planejado Pedra Branca. A primeira etapa do empreendimento foi em 1999, com um loteamento residencial. E em 2005, inspirados pelo livro de Charles Bohl, “Place Making”, e participando de eventos nacionais e internacionais, a construtora aprofundando-se no “Novo Urbanismo” para resolver desafios urbanos. Hoje, a Cidade Criativa possui 250 hectares, com um total de 2300 lotes.
“A Pedra Branca é um exemplo de urbanismo nacional e internacional, nós recebemos a visita de profissionais do mundo inteiro para conhecer essa nova forma de ocupação do solo que estamos entregando. Aqui não vendemos somente o metro quadrado, mas um ambiente saudável, sustentável e completamente diferente do que vemos em outros lugares. Nós adotamos a ideia de uma cidade onde se pode morar, trabalhar, estudar e se divertir, em um lugar que você acesse esses espaços em minutos e não precise se deslocar de carro. Para que isso aconteça temos prédios de uso misto, onde o térreo são lojas e edifícios que integram o uso comercial e residencial. Nossa meta é um para um: um morador para um posto de trabalho. Além disso, nos preocupamos com a sustentabilidade e por isso todos os prédios têm o certificado LEED de edifícios verdes”, explicou.
Imersão para conectar
O CEO da Territoreo, João Macedo, explica que a construtora sempre pensa em maneiras de fortalecer a relação com seus parceiros e, desta vez, quis proporcionar uma vivência para os corretores, em um empreendimento que inspira a empresa.
“Como uma maneira de valorizar os corretores promovemos uma experiência diferenciada, com networking, conhecimento e apresentando projetos que nos inspiram para que eles compreendam melhor alguns conceitos aplicados em nossos empreendimentos. Essa ação faz muito sentido para a Territoreo, não só por causa do lançamento que teremos em breve, mas também para conhecimento dos próprios profissionais: muitas vezes são apresentadas somente ideias e projetos que estão no início e aqui temos um bairro totalmente planejado que está dando certo”, afirmou.
Ele ressalta que a ação teve uma grande aceitação por parte dos corretores e acredita que a explanação de Bittencourt sobre o empreendimento foi enriquecedora. “Ficamos felizes pelos corretores abraçarem nosso convite e participarem desta imersão. Foi um privilégio conhecermos mais a fundo a história da Pedra Branca contada por um dos diretores que construíram o lugar”.
Ação aprovada
Uma das participantes foi a corretora Jessica Censato, parceira da Territoreo há cerca de sete anos. Ela frisa que a construtora, além de se preocupar com a qualidade dos empreendimentos, também pensa em mostrar sua essência para os corretores.
“Mais uma ação que mostra o quanto a Territoreo está fora da curva, em relação não só aos seus projetos que transmitem o propósito da qualidade de moradia, mas também o cuidado com os corretores, para entenderem o objetivo de cada lançamento, fazendo com que nós tenhamos um entrosamento maior com a própria construtora para transmitir isso aos clientes”.
O corretor Carlos Heckert, da Atlas Negócios Imobiliários, também avalia positivamente a imersão. “Gostei muito da experiência. Já conhecia a Pedra Branca e acredito que a questão do paisagismo é incrível, porque poucas metrópoles têm esse cuidado. A imersão nos abre muitos horizontes, nos mostra que vender não é só o valor do metro quadrado, mas sim a qualidade de vida que existe em um ambiente agradável. E eu acredito nisso e a Territoreo prioriza essa abordagem em seus projetos”.
Divulgação do novo empreendimento
Ao final da visita técnica, a Territoreo lançou uma ação para os corretores participantes, que consta em produzir um vídeo para as redes sociais sobre a construtora. O profissional que alcançar mais engajamento no post vai ganhar uma viagem para São Paulo e conhecer a principal inspiração do novo empreendimento da Territoreo.
“Como forma de divulgar nossa marca e também apresentar uma motivação maior para os corretores lançamos esta campanha. São Paulo se destaca no Brasil pelas inspirações em arquitetura e urbanismo, traduzidas em usabilidade. E isso tem tudo a ver com o nosso empreendimento”, falou o CEO, João Macedo.
Os corretores se mostraram animados com a proposta lançada pela construtora e já começaram a planejar seus conteúdos. O resultado será divulgado no dia 8 de agosto, nas redes sociais da Territoreo.
