Um policial, o Cabo PM Fernando Back Weigel, foi confirmado pela Polícia Militar como sendo uma das vítimas do grave acidente ocorrido nesta sexta-feira, 18, em Vagem Bonita, no Oeste de Santa Catarina.
Outros dois ocupantes do carro, a uma mulher de 35 anos e uma criança de 6 anos (idade aproximada) também faleceram no local. Segundo informações da Polícia Militar de Brusque, seriam a irmã e o filho do Cabo Fernando.
O acidente
O sinistro de trânsito foi uma colisão frontal entre um veículo com placas de Brusque e um caminhão baú de Indaial.
Com o impacto, o caminhão saiu da pista e caiu com a dianteira em um açude, por volta das 11h30. O automóvel teve grande danos. Os socorristas dos bombeiros utilizaram equipamentos de desencarceramento para retirada dos corpos das ferragens.

Nota de Pesar divulgada pelo 18º Batalhão de Polícia Militar, de Brusque:
É com profundo pesar que A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) comunica o falecimento do Cabo PM Fernando Back Weigel, lotado no 18º Batalhão de Polícia Militar, em Brusque, ocorrido em acidente de trânsito nesta sexta, 18, em Vargem Bonita – SC
O velório será realizado sem horário previamente definido, sendo oportunamente informado aos familiares, amigos e colegas que desejarem prestar sua última homenagem.
Que a memória e o legado do Cabo PM Weigel permaneçam como inspiração a todos nós.
“Jamais sejam por nós esquecidos.”
(Referência à Canção da PMSC, letra e música Tenente-coronel PMSC Roberto Kel)
