A morte encefálica de Vitor Hugo Seefeld, 14 anos, foi confirmada nesta segunda-feira, 21. O adolescente, aluno da Escola de Ensino Fundamental Professor Oscar Maluche e atleta das categorias de base do Clube Esportivo Paysandu, foi vítima de um grave acidente de trânsito neste domingo, 20, no bairro Santa Rita, em Brusque.
Vitor Hugo, carinhosamente conhecido como “Dodói”, estava internado no Hospital Azambuja desde o dia do acidente. A triste notícia da morte encefálica foi confirmada por sua mãe. Segundo informações divulgadas, os aparelhos que o mantém vivo deverão ser desligados na manhã da terça-feira, 22.

Prefeitura de Brusque publicou nota de pesar
A Prefeitura de Brusque manifestou profundo pesar pelo falecimento do jovem atleta, destacando a perda irreparável para a comunidade escolar e esportiva da cidade.
Leia nota completa:
“A Prefeitura de Brusque manifesta profundo pesar pelo falecimento do adolescente Vitor Hugo Seefeld, de 14 anos, ocorrido nesta segunda-feira (21), após acidente de trânsito neste domingo (20), no bairro Santa Rita.
Vitor Hugo era aluno da Escola de Ensino Fundamental Professor Oscar Maluche, e também atleta de futebol das categorias de base do Clube Esportivo Paysando.
“Dodói”, como era carinhosamente chamado, deixa saudades entre colegas, professores e toda a comunidade escolar.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e sentimentos à família, amigos e a todos que conviveram com Vitor Hugo, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar essa irreparável perda.”

Paysandú terá atividades suspensas nesta terça-feira
Em nota em suas redes sociais o Clube Esportivo Paysandú declarou que suspenderá as atividades em homenagem ao adolescente. “As atividades do Clube Esportivos Paysandú estão suspensas amanhã, dia 22/07, em respeito ao nosso atleta Vitor Hugo e seus familiares, que estão passando por esse momento difícil!”.
O acidente
Vitor Hugo foi reanimado e levado em estado grave ao hospital após um acidente envolvendo uma bicicleta e uma motocicleta no bairro Santa Rita, em Brusque, na tarde de domingo, 20. O motociclista, de 20 anos, também foi conduzido ao hospital com ferimentos leves.
O incidente ocorreu por volta das 17h20, na Rua Victor Meirelles. O Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o menor em parada cardiorrespiratória. Um bombeiro comunitário, que já estava presente na cena, realizava compressões torácicas. A vítima apresentava traumatismo cranioencefálico extenso, com grande quantidade de sangue nas vias aéreas, edema facial, deslocamento de mandíbula e perda de alguns dentes.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, foram realizadas ventilações de resgate com oxigênio e mantidas as compressões torácicas. Um desfibrilador automático foi utilizado, mas não indicou choque. Diante da gravidade, foi solicitado suporte médico avançado.
Pouco depois, uma equipe do SAMU chegou ao local, e o médico assumiu o atendimento do adolescente, iniciando manobras de Suporte Avançado de Vida. A vítima foi reanimada e, em seguida, transportada pela equipe do SAMU para o Hospital Azambuja.
A guarnição do Corpo de Bombeiros também prestou socorro ao condutor da motocicleta, um homem de 20 anos. Ele estava consciente e lúcido no local, já sem o capacete e andando. Apresentava escoriações no queixo e na perna esquerda, além de queixar-se de dor de cabeça. O motociclista foi levado ao Hospital Azambuja para avaliação médica, acompanhado de sua mãe.
Durante a colisão, a motocicleta também atingiu um veículo VW Gol de cor preta, com placa Mercosul, que era conduzido por uma mulher de 26 anos. Ela não sofreu ferimentos.