A grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Gabi Automóveis, promete fortes emoções neste sábado (26). As equipes Abresc/JK Motos e Mecânica do Japa duelam pelo título a partir das 17h30, no Estádio Augusto Bauer.
Antes da finalíssima, será realizada a disputa do terceiro lugar, entre Santos Dumont e Santa Cruz, com início marcado para 15h15. Os jogos sofreram alterações nos horários, após pedido protocolado pelo Clube Atlético Carlos Renaux junto a Fundação Municipal de Esportes (FME), por conta da nova programação logística dos treinos do novo treinador.
Protocolo especial de segurança será ativado
Com a expectativa de estádio cheio e grande mobilização da comunidade, a organização do evento irá ativar um protocolo especial de segurança, semelhante ao utilizado em partidas profissionais, com o objetivo de garantir tranquilidade ao público, atletas e comissões técnicas.
“Queremos uma grande festa dentro e fora de campo. Para isso, precisamos da colaboração de todos. As medidas são preventivas e pensadas para proteger o espetáculo “, pontuou o superintendente municipal do esporte de Brusque, Luiz Paulo Souza. “Vamos atuar como se fosse um jogo de alto risco. Teremos reforço na segurança e algumas medidas de prevenção para garantir que o evento ocorra de forma pacífica”, concluiu.
Entre as ações previstas no protocolo especial de segurança, destacam-se as seguintes medidas:
Segurança privada com revista na entrada – realizada por agentes masculinos e femininos;
Presença da Polícia Militar – para apoio no policiamento e pronta resposta em caso de necessidade;
Ambulância de plantão – assegurando atendimento médico de urgência;
Proibição da entrada no estádio com bebidas alcoólicas ou derivados – latas, garrafas ou objetos que possam representar risco de arremesso;
Venda e consumo de bebidas – exclusivamente dentro do estádio, sob controle da organização.
A final da Taça Gabi Automóveis fecha com chave de ouro uma competição marcada por jogos equilibrados, alto nível técnico e forte participação da comunidade brusquense. A expectativa é de que o público compareça para apoiar suas equipes. A FME recomenda que os torcedores cheguem com antecedência ao estádio, evitando filas e facilitando o trabalho de segurança.
