Curso de curta duração será realizado na UNIFEBE em parceria com o CREA-SC
Com o apoio do CREA-SC, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Brusque – UNIFEBE ofertará gratuitamente um curso de Introdução ao Aprendizado de Máquina (ML), exclusivo para engenheiros e estudantes de engenharia. A formação de curta duração será realizada de 16 de agosto a 22 de novembro, quinzenalmente aos sábados, das 8h às 12h, no campus Santa Terezinha.
O idealizador do projeto, professor Milton Augusto Pinotti, explica que o curso vem para atender a uma crescente demanda do mercado por profissionais capacitados em Machine Learning (ML). “Muitas empresas buscam engenheiros que possam implementar e melhorar sistemas baseados em dados para aumentar a eficiência, reduzir custos e inovar processos. Este curso visa preencher parte dessa lacuna, fornecendo aos estudantes uma introdução sólida e aplicações práticas das técnicas e algoritmos de ML”, destaca o professor.
Em oito encontros e uma carga horária de 32 horas, os participantes aprenderão como utilizar o ML com eficiência em diversos processos da engenharia, como na Manutenção Preditiva, Análise de Dados de Vibração, Manufatura Inteligente e Simulação e Análise.
As vagas são limitadas e os participantes receberão certificação. Para se inscrever basta acessar o site unifebe.edu.br.
