Time venceu nos pênaltis o Mecânica do Japa após empate em 1 a 1 no tempo normal e encerra campanha invicta com sete vitórias e dois empates
O Estádio Augusto Bauer foi palco de uma tarde/noite memorável neste sábado (26), com a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Gabi Automóveis 2025. A decisão reuniu duas grandes forças da competição, Abresc/JK Motos e Mecânica do Japa. Antes da grande final, Santos Dumont e Santa Cruz disputaram o terceiro lugar da competição.
Na disputa pelo terceiro lugar, Santos Dumont levou a melhor sobre o Santa Cruz ao vencer por 2 a 1. A equipe dominou o primeiro tempo e abriu vantagem com gols de Caio e Marcelo Dallagnolo, em bela cobrança de falta. No segundo tempo, o Santa Cruz retornou mais organizado e agressivo, descontando com Rafael, mas não conseguiu evitar a derrota.
“Estamos aqui para honrar a camisa do Santos Dumont. Poderíamos estar na final, mas futebol é assim. Quero agradecer todos os jogadores, fizemos um bom jogo e acabei tendo a felicidade de fazer um gol de falta”, pontua Marcelo Dallagnolo. “A gente agradece também à Fundação Municipal de Esportes e a prefeitura, pelo campeonato bonito que vimos este ano, um campeonato de um ótimo nível, acima do que a gente vinha visto”, conclui.
Abresc supera a Mecânica do Japa nos pênaltis e é campeã invicta
Na grande final, Abresc e Mecânica do Japa fizeram uma partida digna da tradição do futebol amador brusquense, com intensidade, técnica e com lances decisivos. O primeiro tempo começou movimentado, com a Mecânica do Japa tendo um gol anulado por impedimento. Pouco depois, em rápido contra-ataque, Leandro Gelatti abriu o placar para a Abresc. A resposta veio ainda antes do intervalo, com Calinho Heck empatando para a Mecânica do Japa.
No segundo tempo, ambas as equipes fizeram substituições, mas não surtiram efeito prático para movimentar novamente o placar e o empate persistiu, levando a decisão para os pênaltis. A Abresc começou melhor e se beneficiou do erro da primeira cobrança da Mecânica do Japa, que mandou a bola por cima do travessão. As demais cobranças foram convertidas até que Andrei Soares, o Siri, marcou o gol decisivo: 5 a 3 nas penalidades e título para a Abresc.
“Muito feliz pela vitória. Glorificamos a nossa campanha hoje, em um jogo que a gente sabia que seria muito difícil. Fizemos um bom primeiro tempo, saímos na frente e eu tive a felicidade de fazer o primeiro gol”, pontua o atacante Leandro Gelatti. “Graças a Deus, ganhamos nos pênaltis e foi uma vitória maravilhosa. O nosso time é aguerrido, um time de amigos realmente e a campanha invicta com sete vitórias e dois empates, coroou o nosso time com o titulo”, conclui.
Destaques individuais da competição
Além da conquista coletiva, a Abresc ainda viu seu zagueiro Erick Bertolini ser eleito o melhor jogador da final. Nathan, goleiro da Mecânica do Japa, foi o menos vazado do torneio. Na artilharia, empate entre Andrei Soares (Siri), da Abresc, e Sandro Lúcio, do Santa Cruz, ambos com 9 gols marcados.

Texto – SECOM Prefeitura de Brusque