15.1 C
Brusque
segunda-feira, julho 28, 2025
InícioNotíciasSaúdeApós morte de empresário em SC, CFM proíbe o uso de anestesia...

Após morte de empresário em SC, CFM proíbe o uso de anestesia geral e sedação para realização de tatuagem

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O Conselho Federal de Medicina proibiu o uso de sedação, anestesia geral ou bloqueios anestésicos periféricos para a realização de tatuagens. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (28).

De acordo com a resolução, a proibição vale para procedimentos de todos os tamanhos e em todas as regiões do corpo. A exceção é no caso de tatuagens indicadas por médicos para reconstrução de partes do corpo.

Regra vale independentemente da extensão ou localização da tatuagem. Foto: Agência Brasil

Empresário e influenciador de Itapema (SC) morreu após anestesia geral para tatuagem

No início deste ano, o empresário e influenciador, Ricardo Godoi, de 46 anos, morreu após supostamente ter recebido anestesia geral para fazer uma tatuagem. O caso ocorreu em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina.

Ainda em janeiro, o corpo foi exumado para esclarecer as possíveis causas da parada cardiorrespiratória. Segundo a esposa de Ricardo, ele havia utilizado anabolizantes por anos e havia interrompido o uso cerca de cinco meses antes.

O empresário aceitou realizar a tatuagem com anestesia como parte de uma parceria publicitária.

Influenciador e empresário do ramo de carros morreu após anestesia geral para fazer tatuagem — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Publicidade
WhatsApp chat