A Abel Moda Vôlei inicia nesta sexta-feira, 01º, às 20h, mais uma temporada no Campeonato Catarinense. Após pré-temporada, pós Superliga A, o time brusquense volta à quadra diante da representação de Mambituba, no Sul do estado.
Com reforços e base mantida, a equipe ABEL novamente figura entre as forças do vôlei catarinense. Na edição 2025, seis times disputam o título, um aumento no calendário de jogos e um certamente de maior disputa, uma vez que em 2024 foram quatro equipes. Entre clássicos e jogos com históricos de revanches, a equipe ABEL vai entrar com foco total na competição, sob comando do técnico Maurício Thomas, que retornou ao projeto após sua passagem pela Seleção Brasileira Sub 19, na Polônia.
O foco é justamente para lutar novamente pelo título, após o vice-campeonato em 2024.
A estreia em casa será dia 18 de agosto, no SESI, diante do Napoli. Já no dia 18, a equipe jogará na Arena, medindo forças com Chapecó.

Campeonato Catarinense 2025
Abel Moda Vôlei (Brusque)
Chapecoense (Chapecó)
Copobras (São Ludgero)
Mampituba (Criciúma)
Napoli (Caçador)
Pinhalense (Pinhalzinho)
Formato: primeira fase com turno e returno, para 10 rodadas. As quatro melhores equipes passam às semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. A final será realizada mediante confrontos diretos, e pode ser decidido mediante o chamado “golden set”, sendo um jogo à parte até 25 pontos.
A data prevista para o segundo e último jogo da final é 8 de novembro.

Foto: Daniel Mafra/Abel Moda Vôlei