Na madrugada desta quarta-feira, 06, a Polícia Militar de Gaspar realizou a prisão do homem suspeito de cometer um feminicídio no bairro Figueira, na última segunda-feira, 04.
Segundo informações da PM de Gaspar, a ação foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, que repassou informações do possível paradeiro e do deferimento de sua representação pela prisão preventiva do suspeito.
Ainda segundo a PM, o homem foi localizado próximo ao local do cometimento do crime e, ao perceber a presença policial, ele tentou novamente fugir para uma área de mata, mas foi rapidamente contido pelas equipes da Polícia Militar que realizavam um cerco.

Entenda o caso
Uma mulher de 56 anos foi assassinada na tarde de segunda-feira, 04, em Gaspar. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima. Bombeiros e Samu chegaram a ser mobilizados para prestar socorro, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, na última sexta-feira, 01 de agosto, a Justiça havia expedido uma medida protetiva em favor da mulher. O homem foi notificado da proibição de se aproximar da vítima no sábado, 02. Apesar da decisão, na segunda-feira, 04, ele entrou na casa dela, no bairro Figueira, e a matou.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a mulher foi morta com um golpe na cabeça dado com uma sanduicheira e também com um golpe nas costas, possivelmente com uso de uma faca.
O homem fugiu para uma região de mata. A aeronave da PM, o canil da polícia e equipes do Tático foram mobilizados para as buscas.
A filha do casal contou, em entrevista ao repórter Paulo Flores, que a relação dos pais sempre foi conturbada, com episódios em que o homem agredia a companheira. Quando os filhos cresceram, por vezes eles tiveram que intervir quando o pai ficava furioso e ameaçava matar a mulher.
