A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 12. Os vereadores aprovaram requerimentos, projetos de lei e moções. Um tema levantado na semana passada voltou à pauta, sem debates, mas fez parte da Ordem do Dia.
Trata-se do requerimento apresentado pelo vereador Joubert Lungen, Podemos, que pede ação do governo município sobre a reclamação da comunidade do bairro Limeira que mora no entorno da Área Industrial onde está instalada uma fábrica processadora de resíduos, que já chegou a ser interditada pelo Poder Público, porém, ainda sem resolução técnica.
O caso está na justiça para uma decisão em torno do possível fechamento da empresa, mas, a mesma continua em operação, conforme destacou o vereador em entrevista ao Jornal da Diplomata.

Ainda na Ordem do Dia os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 80/2025 que institui o Dia Municipal do Professor de Jiu-Jitsu no município de Brusque. Ao final da sessão, o vereador Pedro, que é praticante de Jiu-Jitsu, falou ao Jornal da Diplomata.

O início da sessão foi marcado por homenagens, com a presença da equipe do Projeto Arte Mais Suave, que recebeu comenda do mérito social pelo trabalho há mais de dez anos levando o esporte, através do Jiu-Jitsu e atividades educacionais para crianças e adolescentes.
O presidente do instituto Arte Mais Suave, Marcelo Tomazoni, falou na tribuna sobre o crescimento do projeto.

A sessão também foi marcada pela concessão da Comenda por Mérito Empresarial ao Bar e Cancha Venzon.
