Nesta terça, 12, por volta das 21h14, a Polícia Militar foi informada que um veículo VW/NOVO VOYAGE, com 5 ocupantes, havia sido usado na prática de furto, em três lojas de uma grande rede supermercados, em Itapema, e que este veículo teria evadido-se sentido à Brusque.
O veículo foi localizado e abordado, sendo que na sua condução estava um homem de 30 anos. No interior do veículo, foram localizadas duas peças de picanha e uma camiseta da marca Adidas. O homem, ao serquestionado sobre os fatos, relatou que trabalha como motorista de aplicativo, e que foi contratado por duas mulheres e dois homens para fazer uma corrida até Itapema. O motorista disse ainda que, enquanto as quatro pessoas entraram no mercado, ele ficou no estacionamento. Ele afirmou não conhecê-los, e disse que as duas peças de picanha, encontradas no seu carro, ele recebeu como pagamento pela corrida.
Ainda segundo a PM, embora o homem abordado tenha se recusado a dizer onde deixou os passageiros, os policiais – mediante levantamento de informações – descobriram o endereço de uma das passageiras.
A Polícia Militar foi até a residência. Lá encontraram os produtos furtados, que totalizavam mais de R$ 6.000,00 (seis mil reais). Questionada, a mulher, de 25 anos, confessou a participação na ação criminosa, e disse que os produtos furtados seriam vendidos, inclusive pela Internet.
Diante do exposto, o motorista e a feminina receberam voz de prisão, sendo conduzidos à delegacia. Os outros três integrantes do grupo não foram localizados.
