Um avião de pequeno porte caiu neste domingo,17, em Bom Retiro, na Serra Catarinense, deixando um homem morto e uma mulher gravemente ferida.
O homem foi identificado como José Germano Luchmann, de 61 anos. Ele pilotava a aeronave no momento do acidente. Germano era proprietário do Hotel Pontal, localizado no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça. Ele também era sócio na Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves (Abul). O empresário ia de Lages a Florianópolis quando sofreu o acidente. Germano morava em São José, na Grande Florianópolis.

A mulher, de 49 anos, foi resgatada com fratura exposta nas pernas e traumatismo cranioencefálico grave, entre outros ferimentos. Segundo os socorristas, a mulher estava consciente, mas em estado de choque. Após os primeiros atendimentos no local, ela foi encaminhada ao Hospital de Bom Retiro e, em seguida, transferida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) para Lages, na mesma região.

Testemunhas relataram que a aeronave já estava caída em um terreno particular quando chegaram. Os socorristas foram acionados por volta das 17h10, próximo a uma região chamada Caneleira, próximo ao bairro Santa Clara, perto da SC-110. Os bombeiros estimam que o acidente aconteceu meia hora antes da solicitação do socorro. Não há informações sobre o que causou a queda.
