No Programa da Hora desta quarta-feira, 27, o destaque é para o atendimento do Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS), da Secretaria de Saúde.
A psicóloga, Lucimara Pavesi, explica o funcionamento do serviço e das demandas em Brusque e região.
Programa da Hora – Primeiro Bloco
Programa da Hora – Segundo Bloco
SAVS promove encontro terapêutico para mulheres
Grupo Chá de Rosas desenvolve atividades mensais para fortalecer, acolher e conscientizar sobre a violência contra a mulher
Durante a semana, o Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS), da Secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do grupo terapêutico reflexivo Chá de Rosas. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e contou com a participação de cerca de 15 pessoas.
O objetivo da atividade foi conscientizar sobre a campanha Agosto Lilás, voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher, e reforçar a importância da Lei Maria da Penha como instrumento de proteção. As participantes também receberam folders informativos com orientações sobre locais de atendimento, serviços de acolhimento e canais de denúncia, como o Disque 180.
O encontro contou com a participação da psicóloga Sabrina Andriani e da assistente social Érika Cunico que explicaram sobre a temática. Ao final, cada mulher pôde compartilhar seus momentos de superação, fortalecendo laços de solidariedade e acolhimento.