O Estádio Augusto Bauer, em Brusque, foi palco de uma consagração histórica neste domingo, 31 de agosto. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Camboriú, o Carlos Renaux conquistou o título da Série B do Campeonato Catarinense 2025, celebrando um triunfo inédito e encerrando um jejum de 72 anos sem uma taça estadual. O último título do clube, conhecido como Vovô, havia sido o Campeonato Catarinense de 1953.
A vitória na final, que contou com a presença de mais de 1.700 torcedores, foi construída com gols de Cássio, ainda no primeiro tempo, e garante ao Renaux uma vaga na elite do futebol catarinense em 2026. O Camboriú, mesmo com a derrota, também assegurou seu lugar na primeira divisão na próxima temporada.

Cássio decide na reta final do primeiro tempo
Diferente do empate em 1 a 1 no jogo de ida, a partida da volta começou mais aberta. Logo no primeiro minuto, Marlon arriscou de fora da área, e aos 12, Airon fez uma boa defesa em chute de Kayllan. O Renaux assustou novamente aos 18, com Mago. Aos 33, o atacante Flaviano teve a melhor chance do jogo, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
O placar, porém, mudou no final da primeira etapa, com o brilho do atacante Cássio. Aos 45 minutos, após boa jogada de Flaviano e Mago, o camisa 9 raspou de cabeça e mandou a bola para as redes. E a festa continuou, pois aos 49, após cruzamento de Guga, Cássio desviou de peito e marcou o segundo gol, ampliando a vantagem.
Vantagem administrada e festa da torcida
Com o placar de 2 a 0, o técnico Zatta, do Camboriú, fez uma alteração ofensiva na segunda etapa, mas a equipe visitante teve dificuldades para criar chances claras. O Renaux administrou a vantagem com competência, limitando os adversários a chutes de fora da área.
O Renaux quase ampliou aos 8, com Mago, e aos 27, com Eydison de cabeça. A melhor oportunidade do Camboriú na segunda etapa foi aos 35, quando Athos arriscou um chutaço de fora da área, obrigando o goleiro Airon a fazer uma boa defesa.
No final da partida, a torcida do Vovô já gritava “É Campeão!”. O Renaux ainda teve chances de marcar o terceiro gol em contra-ataques, mas o placar de 2 a 0 se manteve até o apito final.
A vitória histórica consagra a tradição do Carlos Renaux no futebol de Santa Catarina, marcando o retorno triunfal de um dos clubes mais antigos do estado ao cenário da elite.











