Dois controladores de semáforo serão instalados para auxiliar o tráfego
As obras de macrodrenagem na Avenida Primeiro de Maio têm início previsto para a noite desta segunda-feira (1), a depender das condições climáticas. A intervenção integra um projeto estruturante que busca solucionar os recorrentes problemas de alagamentos na região, trazendo benefícios tanto para os moradores, quanto para os motoristas que utilizam o trajeto diariamente.
Durante a execução, que deve se estender pelos próximos seis meses, haverá impactos diretos no trânsito. Para organizar o fluxo de veículos, dois controladores de semáforo serão instalados nas extremidades do canteiro de obras, garantindo que os motoristas avancem de forma alternada e segura em meia pista.
A obra será realizada em dois turnos:
• Período noturno (20h30 às 4h30): interdição total da via;
• Período diurno: trânsito em meia pista, controlado por sistema semafórico, no modelo “siga e pare”.
A colaboração dos condutores é considerada fundamental para o bom andamento do trânsito na região. “Pedimos atenção redobrada aos motoristas que transitarem pela região”, solicitou o secretário de Trânsito e Mobilidade, Emerson Luiz Andrade.
“O semáforo será instalado para organizar o fluxo e reduzir os riscos de sinistros. É fundamental que todos respeitem a sinalização”, disse.
Para evitar congestionamentos e facilitar a mobilidade, a Setram orienta que os motoristas utilizem rotas alternativas, sendo a rua Azambuja a principal opção para desvio.
Além disso, a rotatória da Figueira já começou a receber ajustes operacionais com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego, reduzir pontos de conflito e oferecer maior segurança aos motoristas.
As alterações no trânsito vêm sendo implementadas desde a semana passada e novas adequações poderão ser realizadas conforme o avanço das obras.
A Setram orienta os condutores a:
• Planejarem seus deslocamentos com antecedência
• Respeitarem a sinalização e os semáforos temporários
• Utilizarem rotas alternativas sempre que possível
