Um empresário do Rio Grande do Sul, solteiro e sem filhos, que preferiu não ter seu nome divulgado, registrou em cartório um testamento nomeando Neymar como seu herdeiro universal. O documento foi oficializado em 12 de junho de 2025, no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, na presença de testemunhas e de um tabelião substituto.
Apesar de o valor da herança não ter sido divulgado, fontes ligadas ao empresário confirmam que os bens envolvem propriedades, investimentos e ações em empresas.
O empresário gaúcho tem 31 anos e enfrenta problemas de saúde. Em entrevista, ele falou sobre os motivos que o levaram a escolher o jogador como seu herdeiro: “Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele. (…) Também sofro com difamação, sou muito ligado à família e a relação dele com o pai me lembra da que tive com o meu, que já faleceu. Mas, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia”, declarou o empresário.
Além disso, ele ainda explicou que não quer deixar seu patrimônio para pessoas com quem não se dá bem ou para o governo.
A assessoria de Neymar afirmou não ter recebido nenhuma comunicação oficial sobre o assunto.
O jogador Neymar, de 33 anos, tem sua própria fortuna estimada em US$ 1,01 bilhão, segundo o site especializado em finanças esportivas Sportico, e poderá ver esse valor aumentar substancialmente.
