21.4 C
Brusque
quinta-feira, setembro 4, 2025
InícioNotíciasSaúdeIMAS lança novo programa de saúde e mostra resultados de gestão em...

IMAS lança novo programa de saúde e mostra resultados de gestão em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O Instituto Maria Schmitt (IMAS), responsável pela gestão do Hospital e Maternidade Imigrantes, apresentou na noite de quarta-feira, 3 de agosto um novo programa de acesso à saúde. O evento de lançamento, realizado no auditório da Uniasselvi, serviu também como uma prestação de contas dos resultados obtidos pela instituição desde que assumiu a gestão da unidade em Brusque.

Segundo o diretor de Regulação e Implantação do IMAS, Robson Schmitt Machado, a cerimônia foi uma oportunidade para a instituição mostrar os avanços alcançados nas regiões do Médio Vale e Foz do Rio Itajaí. Ele destacou que o IMAS já responde por cerca de 30% das cirurgias realizadas em todo o estado de Santa Catarina e possui contratos com mais de 40 municípios.

Novo cartão de saúde para colaboradores e a comunidade

A principal novidade anunciada foi o lançamento de um cartão de saúde que, na primeira fase, será oferecido gratuitamente aos colaboradores do instituto. A partir de 10 de setembro, o benefício começará a ser comercializado para a comunidade.

O cartão oferece um sistema completo de cuidados, com telemedicina 24 horas e acesso a uma rede de mais de 850 estabelecimentos em Santa Catarina, incluindo farmácias, laboratórios, hospitais e mercados. O objetivo é proporcionar acesso mais prático e eficiente à saúde, com descontos em consultas e atendimentos gratuitos por telemedicina.

Robson Machado ressaltou que o cartão “vai muito além de um cartão de descontos” e visa “organizar a vida [das pessoas] em torno da saúde, de forma simples e acessível”.

Crescimento na gestão do Hospital Imigrantes

Durante a apresentação, o diretor exibiu números que demonstram o crescimento da unidade hospitalar sob a gestão do IMAS, iniciada em fevereiro de 2023.

  • Atendimentos: Aumentaram de 1.684 para 11.695.
  • Cirurgias: Saltaram de 194 para 1.412 por mês, tornando o hospital o que mais realiza cirurgias pelo SUS em Santa Catarina.
  • Especialidades médicas: Cresceram de 10 para 30.
  • Colaboradores: O quadro de funcionários foi ampliado de 148 para 543.
  • Novos serviços: O hospital inaugurou as Suítes Inteligentes de Parto e implementou a oncologia adulta e infantil.

Sobre as filas de espera que por vezes se formam do lado de fora do hospital, Robson explicou que a demanda é elevada, com pacientes de diversas regiões que esperaram por anos por procedimentos. No entanto, ele destacou que pesquisas internas mostram uma alta aprovação dos atendimentos prestados.

Publicidade
WhatsApp chat