A seleção brasileira masculina de futebol entra em campo nesta quinta-feira, 4 de setembro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para o último jogo em casa no ano. Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrenta o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
O clima no estádio Jornalista Mário Filho será de festa e despedida. Para marcar a ocasião, o show de abertura ficará por conta da cantora Ivete Sangalo. No intervalo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma homenagem aos jogadores campeões mundiais com a seleção. Um dos confirmados é o ídolo José Macia, o Pepe, de 90 anos, que fez parte dos elencos vitoriosos de 1958 e 1962. A expectativa é de casa cheia, com 70 mil ingressos vendidos para a partida.
Estreia de Ancelotti no Maracanã e favoritismo da Seleção
Este será o primeiro jogo do técnico italiano Carlo Ancelotti à beira do gramado do Maracanã, 100 dias após assumir o comando da Seleção. “Uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no templo do futebol mundial”, disse Ancelotti, que espera uma atuação da equipe com “confiança e equilíbrio”.
Apesar de já ter garantido a vaga no Mundial de 2026, o Brasil busca manter o bom desempenho nas Eliminatórias, onde ocupa a terceira posição, com 25 pontos. A situação é oposta à do Chile, lanterna da competição com 10 pontos e já eliminado da Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva. A “La Roja” será comandada pelo técnico interino Nicolás Córdova.
As estatísticas reforçam o amplo favoritismo brasileiro. Em 74 confrontos históricos, o Brasil venceu 52, empatou 14 e perdeu apenas oito vezes para os chilenos.
A provável escalação da Seleção, após três treinos na Granja Comary, deve ser: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro. A arbitragem será venezuelana, com Alexis Herrera como juiz principal.
Após o jogo no Maracanã, a Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, fora de casa, na próxima terça-feira, 9 de setembro.
