13.6 C
Brusque
domingo, setembro 7, 2025
InícioNotíciasSegurança PúblicaVÍDEO - Quatro pessoas ficam feridas após jipe atingir público no Desfile...

VÍDEO – Quatro pessoas ficam feridas após jipe atingir público no Desfile de 7 de Setembro em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Um grave incidente deixou ao menos quatro pessoas feridas no Desfile de 7 de Setembro em Brusque, na manhã deste domingo, 07. Conforme nota da Prefeitura de de Brusque, durante a apresentação, um jipe, pertencente a um agrupamento que participava do desfile, de modo inesperado, deixa de seguir em linha reta e inicia movimentos de curva, e acaba avançando sobre o público que prestigiava o desfile. Uma pane mecânica no sistema de freios fez o condutor perder o controle da direção.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU prestaram atendimento. Segundo a Secretaria de Saúde, a idosa possui 75 anos e é moradora do Nova Brasília. A outra mulher atingida possui 37 anos e é do Primeiro de Maio. A criança que estava no colo da mulher de 37 anos tem um ano e oito meses. Não se feriu.

Conforme última atualização divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social

Foram quatro pessoas atingidas. As duas senhoras mencionadas foram conduzidas ao hospital. Uma adolescente de 14 anos foi atingida mas não precisou ser conduzida. Estava mais aflita. A criança de um ano e oito meses também não sofreu ferimentos. As informações foram repassadas pela Secretaria de Saúde”, diz a nota.

Em nota, a Prefeitura de Brusque informou que o jipe envolvido no incidente não pertencia ao destacamento do Tiro de Guerra de Brusque – TG 05005. O veículo jipe que perdeu a direção era pertencente a um grupo entusiasta de veículos militares antigos.

A Polícia Militar também esteve no local para apurar as circunstâncias do caso. O desfile foi encerrado após o incidente.

Notícia em apuração.

Nota da Prefeitura de Brusque.

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), informa que presta total e irrestrito apoio às duas vítimas atingidas por um veículo que fazia sua apresentação no desfile cívico de 7 de setembro.Conforme o comandante dos bombeiros em Brusque, capitão Rafael De Fáveri, uma mulher idosa foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado inicialmente grave. Outra mulher foi conduzida pelos bombeiros com ferimentos mais leves e sem maiores riscos iminentes. Ressaltamos que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno. Aproveitamos, ainda, para informar que o veículo que atingiu as espectadoras não pertence ao Tiro de Guerra e nem à Prefeitura de Brusque, mas, sim, a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos“.

Publicidade
WhatsApp chat